Música, perguntado por moniquegripadap6pnjt, 5 meses atrás

Exercícios
Responda:
a) DESCREVA a formação dos acordes maiores com seus intervalos?
b) Descreva a Formação dos acordes Menores com seus intervalos?
c) Descreva a Formação dos acordes com Diminuta com seus Intervalos?


teclado ​

Soluções para a tarefa

Respondido por layramary
1

Resposta:

A) No caso de acordes maiores, a estrutura é um intervalo de: 2 tons (partindo de C) e um intervalo de 1 tom e meio partindo da segunda nota para a terceira nota. Mas como fica isso? Assim: Se temos a nota C, contando 2 tons teremos a nota E, depois, a partir de E, contando 1 tom e meio teremos a nota G

B)Existe um intervalo que define se o acorde é maior ou menor, é o intervalo de “terça”. ... A regra é simples e matematica, quando você estiver tocando um C maior, a terça é a nota E, se você contar a partir da nota C (que é a tônica do acorde) 4 casas você cairá na nota E, portanto a terça menor de C é Eb ou D#.

C)Acorde Diminuto é o acorde musical formado de um intervalo de 3a menor, 5a diminuta e 7a diminuta (que equivale à sexta). Isto é, a distância entre a fundamental e a terça é de 1 tom e meio, de 3 tons entre a fundamental e a quinta e de 4 tons e meio entre a fundamental e a sétima. Outra particularidade que pode ser estabelecida para auxiliar na produção do acorde é o fato de haver sempre 1 tom e meio entre as notas formadoras. Isto é, da fundamental para a terça, da terça para a quinta, da quinta para a sétima diminuta e desta para a tônica novamente, a distância é de 1 tom e meio.

Perguntas interessantes