Saúde, perguntado por vicargentina4944, 11 meses atrás

exercicios para hernia de disco lombar? me ajudeeem e ganhem um abraço!

Soluções para a tarefa

Respondido por luisfjuraskipavq0v
0

Lembre-se: antes de realizar qualquer exercício, peça ajuda e conselhos não só para o seu instrutor, mas também para seu médico, para saber se estes movimentos realmente se encaixam com o seu quadro clínico.

1- Breathing

Deitado de barriga para cima no MAT, com mãos apoiadas na altura das costelas, inspire, deixando as mãos acompanhar a respiração e a movimentação da caixa torácica. Em seguida, expire e vá abaixando as costelas e contraindo o abdômen.  

Para aumentar o grau de dificuldade você pode realizar esse exercício com os membros inferiores em flexão de quadril e joelhos 90? e com o Magic Circle entre os joelhos.  

Este exercício tem por objetivo a estabilização segmentar, treino cognitivo, além de trainar a respiração do Pilates.

2- Mobilização lombar com overball  

Deitado de barriga para cima no MAT, coloque a Overball murcha entre a lombar e o glúteo, na região do sacro.  

Inspire e ao expirar, realize o movimento de retroversão pélvica. Pode-se realizar também o movimento do relógio com a pelve nos sentidos horário e anti-horário.  

Este exercício tem por objetivo mobilizar a coluna lombar e pelve.

3- Leg Pull Back

Em posição supinada, deixe as mãos apoiadas ao MAT e as pernas unidas. Retire o quadril do chão estendendo a coluna e retorne.

utilize uma ventosa para proteger os punhos e lembre-se de alinhar os ombros, cotovelo e punho.  

Tenha cuidado para não realizar flexão de tronco, ele deve estar sempre ereto durante o exercício.  

Este exercício tem por objetivo fortalecer os músculos paravertebrais, tríceps braquial, ancôneo, deltóide médio e posterior, quadríceps, glúteo médio e mínimo, iliopsoas, sartório, pectíneo e tensor da fáscia lata.

4- Estímulo a extensão  

Em pé encostado de frente para uma parede, no primeiro momento apenas inspire e na expiração maça uma força dos membros superiores contra a parede sem desencostar dela apenas isometria. Em seguida, realize o momento desencostando da parede.  

Este exercício tem por objetivo estimular a extensão de tronco, o fortalecimento de multífidus e para vertebrais.

5- Swan  

Deitado de barriga para baixo, apoie as mãos sobre o MAT paralelamente aos ombros, em seguida, estenda os cotovelos e o tronco, mantendo a cabeça alinhada com a coluna. Feito isso, retorne à posição inicial.  

Este exercício tem por objetivo alongar os músculos da cadeia anterior do tronco, mobilizar a coluna vertebral em extensão, fortalecer paravertebrais, deltoide anterior, tríceps braquial, ancôneo e peitoral maior.

6- Swan no Cadillac  

Ajoelhado no Cadillac com o tronco apoiado sobre uma bola suíça e as mãos na barra torre, inspire e na expiração, realize o movimento de extensão de tronco.  

Pode começar o movimento apenas fazendo a isometria mantendo a posição e depois, realizar movimentos. Isso irá depender do seu quadro clínico da sua consciência corporal.  

Este exercício tem por objetivo mobilizar a coluna em extensão, estimular o movimento de extensão, fortalecer paravertebrais e multífidus.

7- Back Extension

Deitado de barriga para baixo sobre o Barrel e mãos na nuca, apoie os pés na parte de baixo do espaldar do aparelho. Na expiração, realize a extensão de tronco, e na inspiração retorne à posição inicial.  

Com a evolução do seu quadro clínico, você pode dificultar o exercício colocando os pés na barra do espaldar do Barrel, ou aumentar a alavanca realizando o movimento com os ombros flexionados a 180°, além disso, você pode também acrescentar acessórios como bastão, bola e Magic Circle.  

Este exercício tem por objetivo fortalecer os músculos paravertebrais e glúteos, mobilizar a coluna vertebral em extensão e alongar tríceps sural.

8- 90°/90° (Cadillac)  

Deitado de barriga para cima, prenda os membros inferiores com as alças de velcro.  

Você pode realizar movimentos passivos, onde o instrutor segura na alça que prende o joelho e realiza movimentos circulares.  

Você também pode realizar movimentos ativos, sendo somente de membros superiores, ou de membros inferiores e membros superiores ao mesmo tempo, fazendo flexão dos mesmos

ou movimentos alternados.  

Este exercício tem por objetivo a dissociação coxo-femoral, controle de centro, coordenação motora.

9- Parakeett  

Deitado de barriga para cima no Cadillac com os pés apoiados na barra torre. Realize extensão de joelhos e quadril.  

Com o tempo e evolução do quadro clínico, você também pode realizar a elevação da barra torre, sem retirar a pelve do Cadillac.  

Este exercício tem por objetivo a dissociação coxo-femoral, estabilização, alongamento de ísquiotibiais.  

10- Alongamento de glúteo e piriforme (Barrel)

Em pé de frente para o Barrel, coloque um dos membros inferiores sobre o arco e mantenha a posição.  

Para facilitar o movimento pode-se colocar a caixa embaixo do pé que está no chão e com a evolução e diminuição do quadro, você também pode associar a flexão de tronco.  

Este exercício tem por objetivo alongar glúteo máximo e piriforme.


Perguntas interessantes