Exercícios:
1- Por que o mês de junho é considerado um mês perigoso para o meio ambiente e acidentes com
queimaduras?
2- Quais cuidados podem ser tomados para que não ocorram tais acidentes?
3- Qual a faixa etária mais atingida nesses acidentes?
4- Cite dicas de segurança quanto aos fogos de artifício:
5- Por que é proibido soltar balões?
6- Cite os danos que os balões podem causar:
7- Que danos os balões podem causar no meio ambiente?
8- Qual a sua opinião, quanto as práticas nessa época de festas juninas?
Soluções para a tarefa
Jesus está voltando, deus te abençoe
Resposta:
1-Com a chegada das festas juninas e julinas o risco de acidentes que podem ocasionar queimaduras aumenta por conta dos fogos de artifícios e brincadeiras que envolvem fogo.
2-Não reaproveite embalagens e não use embalagens de alimentos e bebidas para guardar produtos de limpeza ou outros produtos potencialmente tóxicos. Guarde as facas com o corte virado para baixo. Caso haja idosos em casa, evite tapetes para evitar quedas. Se forem indispensáveis, prefira os antiderrapantes.
3-Em relação aos acidentes do tipo contato com objetos, identifica-se que a faixa etária mais atingida foi de 10 a 13 anos (40,0%), seguida de 5 a 9 (35,0%), de 1 a 5 (23,8%) e, por último, dos menores de um ano (1,3%).
4-Para a queima de rojões utilize um suporte adequado e o mantenha fora do alinhamento do seu corpo, bem como sua projeção inclinada para uma área segura; Cuidado com o efeito retardado.
5- Soltar balões causa danos incalculáveis e é crime. ... Conforme o Artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais, fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios tanto florestais quanto urbanos tem pena de um a três anos de pisão ou multa.
6-Além de ocasionar problemas aéreos os balões podem acabar gerando outras ocorrência gravíssimas como incêndio em casas ou vegetação. Devido a esses fatores devemos ficar atentos já que estamos em um período das festas juninas, onde o número de incêndios só aumenta.
7-Conforme o Artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais, fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios tanto florestais quanto urbanos tem pena de um a três anos de pisão ou multa