História, perguntado por lookpereira48, 5 meses atrás

EXERCÍCIOS: 1) Antes da Era Napoleônica ocorrer, existia um contexto que Napoleão Bonaparte vivia na sua realidade, direcionando suas ações durante esse processo histórico. DE ACORDO COM CONTEXTO ANTES DA ERA NAPOLEÔNICA, MARQUE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE NÃO POSSUI RELAÇÃO COM ESSE CONTEXTO: a) Possui ligação com a nobreza por nascer em berço nobre, ter vínculo com o absolutismo. b) Possui ligação com a burguesia, por nascer numa família com tradição burguesa. c) Possui ligação com a carreira militar, por cedo ingresso, e aos 24 anos se torna general. d) Possui ligação com o governo, com sua chegada após o Golpe de 18 Brumário. 2) De acordo com o entendimento sobre o período do Consulado dentro da Era Napoleônica, conseguimos ver um governo controlado por militares controlando dimensões políticas, econômicas e administrativos da época. DENTRO DO QUE APRENDEMOS NO PERÍODO DO CONSULADO, MARQUE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE POSSUI RELAÇÃO COM O GOVERNO DO CONSULADO: a) Incentivo de uma educação religiosa, vinculada ao domínio católico, e absolutista. b) Permanência com os interesses da nobreza como forma de criar parcerias. c) Surgimento de medidas que estavam de acordo com os ideais iluministas. d) Luta pela volta de pensamentos absolutistas no âmbito político para tornar Napoleão um imperador. 3) Na fase imperial, Napoleão Bonaparte se torna imperador, elevando a França em status de Império com a conquista de territórios, e tentando dominar as relações comerciais na Europa. Napoleão para demonstrar a grandeza de seu império realiza ações justificados por esse sentimento de poder. DE ACORDO COM OS CONHECIMENTOS SOBRE A FASE IMPERIAL DA ERA NAPOLEÔNICA, LEIA AS AFIRMATIVAS MARCANDO (V) PARA AS AFIRMATIVAS VERDADEIRAS, E (F) PARA AS AFIRMATIVAS FALSAS: ( ) Napoleão forma uma corte somente com a burguesia para honrar sua antiga ligação com os burgueses; ( ) Possuía uma parceria igualitária com outros países europeus, buscando estar de acordo com os ideais iluministas; ( ) Criou o Bloqueio Continental com a tentativa de quebrar o comércio inglês, impedindo que todos os países sob a influência de Napoleão não comercializassem com a Inglaterra. ( ) Fortaleceu o seu exército, sendo um fator que ajudou na conquista de territórios, expandindo seu império EM SEGUIDA, MARQUE A ALTERNATIVA QUE INDIQUE A SEQUÊNCIA CORRETA: a) V-V-F-F b) F-F-V-V c) V-F-V-F d) F-V-F-V 4) A fase imperial da Era Napoleônica possui seu final com um rei absolutista tomando o trono de Napoleão Bonaparte. No entanto houve um caminho para que isso acontecesse, DE ACORDO COM O ESTUDADO SOBRE A FASE FINAL DO IMPÉRIO NAPOLEÔNICO, MARQUE A ALTERNATIVA QUE APONTA O FATOR QUE É DECISIVO PARA O FIM DESSA FASE: a) A pressão inglesa que prejudicou as atividades comerciais. b) A revolta do próprio exército napoleônico, que não concordava com a burguesia. c) A traição da nobreza, que antes apoiava o imperador, e em seguida busca seus interesses. d) A derrota contra os russos, e a invasão de Paris.​

Soluções para a tarefa

Respondido por reginaldo713357
0

Resposta:

A Era Napoleônica compreendeu o período da chegada de Napoleão Bonaparte ao poder no Consulado, em 1799, e terminou com sua derrota na Batalha de Waterloo e seu exílio na Ilha de Santa Helena, em 1815. Duas caraterísticas principais podem ser ressaltadas nesse período da história mundial: a consolidação das instituições burguesas nos Estados Nacionais e a expansão do Império Napoleônico para outros locais da Europa, configurando-se como uma ameaça ao Antigo Regime Absolutista do continente.

A subida de Napoleão ao poder ocorreu em meio à crise que havia no Diretório (1795-1799), sendo verificadas conspirações tanto à esquerda, com a Conspiração dos Iguais, quanto à direita, com as ações dos realistas. O prestígio conquistado com as campanhas militares externas pelo exército francês em geral, e a de Bonaparte em particular, colocou Napoleão para ser o garantidor da ordem interna da França. O golpe contra o Diretório no 18 de Brumário (09 de novembro de 1799) representou a reação dos girondinos, tendo Bonaparte à frente da conspiração.

Explicação:

espero que dê ajude ☺️

Perguntas interessantes