Filosofia, perguntado por jocielson006, 9 meses atrás

exercício de filosofia fácil​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por tyagoogomes
1

Resposta:

12345

Explicação:

1- Os humanos podem não só transmitir informações mais precisamente, sobre coisas muito complexas, mais do que qualquer outro animal, como também podemos armazenar informações e descobertas para futuras gerações, o que permitiu o desenvolvimento de pensamentos cada vez mais complexos.

2- Ou ele perde o sentido da vida, ou parte em busca de um novo objetivo.

3- Uma narrativa onde utiliza-se de metáforas e alegorias para explicar e descrever situações que podiam estar ou não relacionadas ao cotidiano, geralmente trazendo uma lição de moral ou uma "verdade" escondida.

4- Ela nos ajuda desvendar os mistérios e histórias da nossa existência, e compreender o porquê e a razão fundamental para tudo o que existe.

5-Tales de Mileto. Filosofia é amor ao saber, ou conhecimento. Aquele que reconhece sua própria ignorância e busca a verdade.

6- Tales de Mileto: Nascido na cidade de Mileto, região da Jônia, Tales de Mileto (624 a.C. - 548 a.C.) acreditava que a água era o principal elemento, ou seja, era a essência de todas as coisas. "Tudo é água.", dizia.

Anaximandro de Mileto: Discípulo de Tales nascido em Mileto, para Anaximandro (610 a.C. - 547 a.C.), o princípio de tudo estava no elemento denominado “ápeiron”, uma espécie de matéria infinita.

Anaxímenes de Mileto: Discípulo de Anaximandro nascido em Mileto, para Anaxímenes (588 a.C. - 524 a.C.), o princípio de todas as coisas estava no elemento ar.

Heráclito de Éfeso: Considerado o “Pai da Dialética”, Heráclito (540 a.C. - 476 a.C.) nasceu em Éfeso e explorou a ideia do devir (fluidez das coisas). Para ele, o princípio de todas as coisas estava contido no elemento fogo.

Pitágoras de Samos: Filósofo e matemático nascido na cidade de Samos. Pitágoras (570 a.C. - 497 a.C.) afirma que os números foram seus principais elementos de estudo e reflexão, do qual se destaca o “Teorema de Pitágoras”.

Xenófanes de Cólofon: Nascido em Cólofon, Xenófanes (570 a.C. - 475 a.C.) foi um dos fundadores da Escola Eleática, se opondo contra o misticismo na filosofia e o antropomorfismo.

Parmênides de Eléia: Discípulo de Xenófanes, Parmênides (530 a.C. - 460 a.C.) nasceu em Eléia. Focou nos conceitos de “aletheia” e “doxa”, onde o primeiro significa a luz da verdade, e o segundo, é relativo à opinião.

Zenão de Eléia: Discípulo de Parmênides, Zenão (490 a.C. - 430 a.C.) nasceu em Eléia. Foi grande defensor das ideias de seu mestre filosofando, sobretudo, acerca dos conceitos de “Dialética” e “Paradoxo”.

Demócrito de Abdera: Nascido na cidade de Abdera, Demócrito (460 a.C. - 370 a.C.) foi discípulo de Leucipo. Para ele, o átomo (o indivisível) era o princípio de todas as coisas, desenvolvendo assim, a “Teoria Atômica”.

Perguntas interessantes