Exercício 1:
Vamos supor que várias pedras do jogo de xadrez estão no tabuleiro. Para facilitar
a indicação das peças, vamos convencionar:
1 – peões 3 – torres 5 – reis 0 – ausência de peças
2 – cavalos 4 – bispos 6 – rainhas
O tabuleiro é o seguinte:
Construa um programa, em linguagem C, que:
a) Solicite ao usuário que informe qual peça deseja colocar em cada posição do
tabuleiro.
b) Mostre o tabuleiro informado pelo usuário na tela.
c) Determine a qual a quantidade de cada tipo de peça no tabuleiro.
Exercício 2:
Escreva um programa, em LINGUAGEM C, que:
a) Solicite ao usuário a entrada de um registro que armazene na memória o
Nome do funcionário e o seu salário.
b) Utilizando o salário informado calcule o imposto de renda devido e mostre
na tela, conforme a tabela abaixo:
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
12
Resposta:
Ver arquivo anexo
Explicação:
Não esqueça que copiar e colar é um ótimo meio de tirar zero!
Use como base, mas procure fazer do seu jeito. Provavelmente você vai fazer um código mais enxuto e eficiente.
Anexos:
Respondido por
0
hjgjghgjhgjhiiuufutut7
Perguntas interessantes
Português,
7 meses atrás
Saúde,
7 meses atrás
Artes,
7 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
Administração,
1 ano atrás