exemplos de mensagens corporais
Soluções para a tarefa
Resposta:
Olhar constantemente para baixo. Este tipo de comportamento é frequentemente associado à tristeza, desânimo, medo, vergonha ou à reflexão. ...
Mexer as mãos ou pés. ...
Mãos na cintura. ...
Coçar a cabeça. ...
Cruzar os braços. ...
Coçar o nariz. ...
Esfregar a orelha. ...
Morder os lábios.
Resposta:
Exemplos de linguagem corporal e seus significados
A linguagem corporal tem um peso na comunicação que estabelecemos com outras pessoas, podendo influenciar, positiva ou negativamente, nossas relações. Assim, é importante ficar atento aos sinais que estamos emitindo, para que, dessa maneira, possamos colher bons frutos, através destes contatos.
Olhar constantemente para baixo
Este tipo de comportamento é frequentemente associado à tristeza, desânimo, medo, vergonha ou à reflexão. Quando uma pessoa conversa com você e fica olhando fixamente para o chão, pode significar que ela está refletindo ou lembrando algo relacionado ao assunto que está sendo tratado na conversa de vocês.
Mexer as mãos ou pés
Mexer demais as mãos, balançar os pés ou realizar algum tipo de som com os dedos são indícios de agitação, nervosismo, estresse ou ansiedade.
Mãos na cintura
Este comportamento remete à impaciência, agressividade, à necessidade de receber atenção imediata, para tratar de algum assunto específico.
Coçar a cabeça
A ação de coçar a cabeça é um comportamento comum, que muitas pessoas realizam sem perceber. Ele demonstra dúvida, indecisão, incerteza, inquietação e confusão.
Cruzar os braços
Este comportamento demonstra uma posição de defesa ou irritação. Geralmente, quando estamos em uma conversa ou em uma situação em que estamos um tanto quanto desconfortáveis, tendemos cruzar os braços, para que, dessa maneira, nos sintamos um pouco mais confortáveis.
Coçar o nariz
Esta atitude pode demonstrar dúvida ou mentira. Quando, em uma conversa, a pessoa coça o nariz com frequência, este comportamento geralmente pode indicar que ela quer esconder a boca enquanto fala, algo que faz crer que nem tudo o que está sendo dito é verdade.
Muitas vezes, esta é uma ação inconsciente da pessoa que está mentindo, já que o organismo cria mecanismos de defesa e de proteção, para esconder os lábios no momento em que a mentira está sendo contada.
Esfregar a orelha
Este comportamento reflete indecisão ou ceticismo em relação a algo que está sendo falado ou vivido.
Explicação:
Se você perceber que costuma fazer isso, a dica é que diminua um pouco o ritmo. Procure respirar fundo e comece a falar devagar, de forma mais pausada, dando ênfase as palavras ditas, pois, com isso, suas ideias serão expressas com mais clareza, e objetividade, tornando a comunicação com o outro o mais efetiva possível.
Bons estudos :)