Inglês, perguntado por mariahelena77666, 2 meses atrás

exemplos de inglês comercial ​

Soluções para a tarefa

Respondido por ninavieira4
1

Resposta:

1. Accountant - Muitas vezes como descrição de cargo, a palavra significa “contador” e tem sido bastante utilizada no ramo dos negócios. O accountant é a pessoa que realiza a contabilidade de uma empresa.

2. Asset - Mais comum no segmento comercial, asset em sentido literal quer dizer “ativos”, como os valores que são ativos no balanceamento financeiro da empresa. Já em sentido figurado, a palavra pode caracterizar alguém que tem um desempenho acima da média, que se destaque positivamente.

3. B2B ou Business to business - “Negócios para negócios” — em tradução livre — é um adjetivo utilizado para descrever transações entre duas empresas, não entre uma empresa e um consumidor. Bastante comum como definição de público-alvo de campanhas publicitárias.

4. B2C ou Business to costumer - Diferente do B2B, o B2C se refere a uma ação realizada entre a empresa e o consumidor final. Tanto a expressão acima quanto esta são largamente utilizadas no ramo dos negócios, principalmente como forma de designar com qual tipo de cliente o empreendimento trabalha.

5. Benchmarking - Significa “ponto de referência”. Utilizado quando pessoas de uma empresa realizam um estudo ou pesquisa minuciosa de forma comparativa, analisando os pontos positivos e negativos de alguma ação, produto ou prática empresarial dos concorrentes. O intuito do benchmarking é observar as atitudes de outros negócios do mesmo ramo para melhorar o funcionamento do produto ou da cultura interna da organização.

6. BI ou Business Intelligence - Business Intelligence pode ser traduzido como a inteligência dos negócios. Ou seja, é um método de coleta e análise de dados que permitam que empresários e departamentos tomem decisões inteligentes e benéficas à empresa.

7. Big picture - Literalmente significa “grande imagem”. A expressão é utilizada para que as pessoas vejam a situação de uma forma global, geral, não apenas as partes isoladas. Normalmente é aplicada para descrever que existe algo maior a ser considerado, além dos pequenos detalhes ou ações.

8. Bottom line - A tradução é “linha de fundo”, porém em sua aplicação cotidiana, a expressão significa a parte mais importante de algo, o objetivo final. No ramo dos negócios, esse termo é bastante utilizado quando as pessoas querem concluir alguma ideia ou afirmação.

9. Budget - A palavra quer dizer “despesas”. Sua utilização é similar à original porque se refere ao valor disponibilizado para gastar com alguma campanha, produto ou serviço da empresa. Em outras palavras, é o orçamento disponível.

10. Canvas - É uma “tela de pintura”, que ao ser adotada no ramo empresarial quer dizer um espaço para organizar as informações pertinentes ao negócio ou campanha, estruturando com post its e outros elementos para ser visivelmente atraente e fácil de ser compreendido. Em geral, essa metodologia atrai a atenção de empresas voltadas para inovação.

11. CEO - A sigla quer dizer Chief Executive Officer, que significa “Diretor Executivo” de uma empresa. Utilizada para se referir à pessoa responsável pela organização. Caso exista um presidente, o CEO está logo abaixo.

12. CFO - Também bastante utilizada para descrição de cargo, a sigla quer dizer Chief Financial Officer, que é o Diretor Executivo Financeiro.

13. FYI - For your information é uma expressão comum até fora do segmento empresarial. Quer dizer “para a sua informação”. Costuma ser utilizada ao encaminhar um documento que seja apenas para a pessoa ter ciência daquelas informações.

15. Merchandising - Em uma tradução livre, o termo seria “mercadização”. É aplicado para a inserção de propagandas em diversos meios de comunicação, de uma forma mais indireta, minimizando seu teor comercial. O termo já sofreu certo tipo de abrasileiramento, e muitas pessoas falam apenas “merchan” em nosso país.

16. Multi task - Multitarefas seria a pessoa que realiza várias ações ao mesmo tempo. Bastante utilizado para caracterizar colaboradores proativas no ramo dos negócios e demonstra uma boa capacidade de resolução de problemas.

17. Pitch - Substantivo que significa “argumentação”, seu uso nos negócios se refere a uma apresentação rápida, que não tenha mais de 15 minutos, para a defesa de uma campanha, novo produto ou serviço. É muito falada por empreendedores que estão buscando um investimento financeiro em suas ideias, sendo bastante recorrente no vocabulário de quem atua em startups.

18. Startup - São as empresas emergentes, em fase embrionária. Traduzindo para o português, é a que “está começando”. Em geral elas atuam no ramo de tecnologia e possuem a inovação como modelo de negócios, promovendo a criação acelerada de um serviço ou produto. Elas buscam investimento dos chamados investidores-anjos para alavancarem e atingirem seu público-alvo.

Perguntas interessantes