Examine a tabela. Os dados nos mostram que: *

a) a participação proporcional do número de estabelecimentos da indústria paulistana caiu no conjunto do Estado com a aceleração da industrialização no Nordeste brasileiro.
b) a perda percentual da indústria paulistana no que se refere ao número de estabelecimentos segue outro curso, se compararmos com o que acontece com o número de postos de trabalho.
c) a posição da indústria paulistana perdeu espaço, pois há um notório processo de desconcentração dessas atividades para os municípios vizinhos e para outros mais interiorizados.
d) há uma discreta perda da indústria paulistana (número de estabelecimentos) e não é possível pelos números concluir sobre algo significativamente novo na industrialização do Estado.
Soluções para a tarefa
Olá⭐
A resposta é a letra C "A posição da indústria paulistana perdeu espaço, pois há um notório processo de desconcentração dessas atividades para os municípios vizinhos e para outros mais interiorizados.
Explicação:
"Segundo a tabela, houve um decréscimo percentual na participação da indústria paulistana nos totais da indústria do Estado de São Paulo no período 1994-2005, retratando um notório processo de desconcentração da
atividade secundária na capital.
A ocorrência desse processo está associada, entre outros fatores, aos incentivos fiscais concedidos por diversas cidades interioranas e à oferta de mão de obra mais barata nesses locais. Por meio deles, houve a migração manufatureira, transformando a cidade de São Paulo num polo de desenvolvimento voltado para a prestação
de serviços (setor terciário)."
Espero ter ajudado °v°