Administração, perguntado por juliaavila14, 10 meses atrás

(Exame.com – 30/03/2012) “O Brasil vive uma polêmica no setor energético, onde um dos focos é a Usina de Belo Monte. Quando estiver pronta, a usina Belo Monte terá capacidade para gerar quase 11 mil MW. A entrada em operação da primeira turbina está prevista para 2015. Mas a principal preocupação com a Usina está no impacto socioambiental que sua construção está gerando, levando especialistas a questionar porque o governo não investe em outras fontes renováveis e ecologicamente corretas no país ao invés dos elevados investimentos que uma Usina Hidrelétrica consume. Por que não há maiores incentivos para o desenvolvimento da indústria de energia solar fotovoltaica e eólica, por exemplo, já que o país tem uma das melhores condições climáticas para essas alternativas?” Com base no disposto, é possível concluir que o contexto aborda questões que a serem analisadas no

Soluções para a tarefa

Respondido por thaynnaba
0

No caso podemos afirmar que o setor energético no Brasil é bastante diversificado o que permite diversas possibilidades no quesito da geração de energia.

No entanto, é importante notar que a geração de energia no Brasil depende bastante do lobby das grandes empresas, em especial no que diz respeito as empresas de combustíveis fósseis.

Assim, embora a matriz energética seja bastante diversificada e haja a possibilidade de investimento em diversos setores, tais setores não são financeiramente atraentes para boa parte do mercado.

espero ter ajudado!

Perguntas interessantes