exagero de tecnologia deixa crianças e adolescentes desconectados do mundo real
Especialistas reforçam que pais devem ficar atentos para o comportamento dos filhos quando a uso de tecnologias por período prolongado. Em casos extremos, até o sono fica comprometido.
O Brasil já conta com 22 milhões dos chamados nativos digitais, nascidos e criados a partir da década 1980, na era dos games e da internet. Contratando prognósticos de que a tecnologia apenas ajudaria a multiplicar informações e o círculo de amizades, muitas crianças e adolescentes nunca tiveram tão desconectados do mundo. Parecem hipnotizados por seus aparelhos móveis, perdendo a vontade de estudar, de brincar ao ar livre e até de conversar entre si e com os familiares, sem intermediação das telas. É o que mostra a partir da série de hoje série de reportagem do Em* sobre o problema, que tem levado especialistas a alertar pais para o abuso e a falta de controle dos adeptos. Segundo estudiosos, muitos jovens já apresentam sintomas de vício em eletrônicos, como a queda no rendimento escolar, insônia e o nervosismo sem causa aparente.
O uso patológico dos vídeogames já é mencionado na quinta edição do Manual Estático
e Diagnóstico dos transtornos Mentais, espécie de cartilha da psiquiatra, lançada em janeiro. A "dependência de internet" está a um passo de se tornar a mais nova classificação psiquiátrica do século 21.(...)
Qual a tese defendida no texto?
Cite exemplos que estão no texto que comprovam sintomas de vício em eletrônicos
Geralmente os artigos de opinião seguem o padrão da estrutura dos textos dissertativos argumentativos. Quais são as partes que compõe a estrutura do artigo de opinião?
obs: e português não sociologia foi errado
Soluções para a tarefa
Resposta:
1- Exagero de tecnologia deixa crianças e adolescentes desconectados do mundo real (Eu acho que é isso)
2-Queda no rendimento escolar
Queda no rendimento escolar Insônia
Queda no rendimento escolar Insônia Nervosismo sem causa aparente.
Nervosismo sem causa aparente.
3-Um artigo de opinião deve ter a estrutura de um texto dissertativo-argumentativo, ou seja, introdução, desenvolvimento e conclusão, os quais devem contemplar:
Um artigo de opinião deve ter a estrutura de um texto dissertativo-argumentativo, ou seja, introdução, desenvolvimento e conclusão, os quais devem contemplar:introdução - contextualização e sua posição diante do tema;
Um artigo de opinião deve ter a estrutura de um texto dissertativo-argumentativo, ou seja, introdução, desenvolvimento e conclusão, os quais devem contemplar:introdução - contextualização e sua posição diante do tema;desenvolvimento - argumentação e contra-argumentação;
Um artigo de opinião deve ter a estrutura de um texto dissertativo-argumentativo, ou seja, introdução, desenvolvimento e conclusão, os quais devem contemplar:introdução - contextualização e sua posição diante do tema;desenvolvimento - argumentação e contra-argumentação;conclusão - resumo das ideias.