Biologia, perguntado por victortg7635, 10 meses atrás

evolução da espécie humana

Soluções para a tarefa

Respondido por Julinhatdo
3

Resposta: a evolução é de acordo com o ambiente, os seres vivos precisam se adaptarem no ambiente em que vivem para sobreviver

Respondido por felipe2323w
0

Resposta:

Explicação:

Há cerca de 32 milhões de anos surgiram os primatas. São animais mamíferos com capacidade de agarrar coisas com as mãos. Nos dias atuais, os macacos e os seres humanos são considerados primatas.

Há 7 milhões de anos os primatas começaram a evoluir para duas espécies diferentes. Uma parte deles teve descendentes que deram origem aos macacos. Outra parte desses primatas teve descendentes que evoluíram até se tornarem a espécie humana. Portanto, amigo leitor, não é verdade que o ser humano evoluiu apartir do macaco. O que acontece é que seres humanos e macacos tem um antepassado comum.

Os seres humanos e seus antepassados são chamados de hominídeos. Há 2 milhões de anos havia três ou mais espécies de hominídeos. Depois elas desapareceram, substituídas por espécies de hominídeos mais evoluídos.

Os nossos antepassados hominídeos até que eram bem parecidos com os macacos. O australopiteco tinha um cérebro pequeno como o de um chimpanzé, maxilares salientes e era coberto de pêlos. Mas andava sobre os dois pés e não tinha uma cauda como os macacos.

Perguntas interessantes