Ed. Física, perguntado por felipelivecount, 8 meses atrás

Evolução da dança de 1950 a 2010

Soluções para a tarefa

Respondido por flavioantonio5353
4

Resposta:

Algumas músicas não seriam tão icônicas se não fossem pelas suas coreografias. Muitas delas marcam gerações e continuam relevantes até hoje, mesmo décadas depois.

Em um contexto cronológico e didático, o coreógrafo Ricardo Walker se juntou com outros dançarinos para sintetizar isso em seu canal. Começando nos anos 1950, com “Singin’ in the Rain”, de Gene Kelly, o vídeo segue um pout-pourri que vai até os anos 2010, fechando com “Old Town Road”, hit do Lil Nas X.

A maioria da playlist é composta por músicas do Michael Jackson, já que Walker também trabalha como artista cover do próprio. O mais interessante do vídeo é a “troca” dos looks que marcaram cada década. Alguns trazem cores e características exatas aos visuais dos artistas de cada canção, justo para atentar-se às coreografias.

Respondido por heloisagoncalves745
4

A dança demonstrou uma expressiva evolução desde os anos 1950, onde nessa época se apresentava muito mais focada nos movimentos feitos com os pés, sobretudo os sapateados.

Já nos anos 60, com clara influência de Michael Jackson e da expansão nos movimentos corporais, se dava protagonismo também aos movimentos mais agitados de tronco e braços, numa manifestação de se sentir mais a dança.

A influência das discotecas no período foi de fundamental importância para que ao longo da década de 1970 ainda, se prezasse pelos movimentos igualitários de mãos e pés.

A década de 1980, por outro lado, apresentava danças mais grupais e coreografadas, seguindo aquilo que se via nos vários clipes musicais, que abriam caminhos para uma revolução na dança e nas produções cinematográficas.

Os anos 1990 foram de grande expressão para danças mais soltas que refletiam a mentalidade que começava a surgir, sobretudo entre os mais jovens, de contestação aos modelos sociais vigentes e desfavoráveis para muitas pessoas.

Os anos 2000 foram de grande importância para o Hip-Hop e o Pop, onde não mais se pretendia seguir passos tão específicos, mas sentir o som e literalmente "se jogar" em movimentos mais ousados e arriscados. Essa época fundamentaria as bases para os movimentos artísticos de 2010, compostos por irreverência e modas temporárias.

Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/24218877

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes