Europa no século XIX (30 linhas)
Soluções para a tarefa
Resposta:
A Europa no século XIX passou por um período revolucionário: uma época de transformações significativas. Na Europa no século XIX, ideais e ideologias, como direitos humanos, democracia e nacionalismo, e mudanças econômicas, como a industrialização e os sistemas de mercado, geraram mudanças e oportunidades.
Principais fatos históricos, revoluções e ideologias do século XIX na Europa: - Congresso de Viena (1814-1815): tentativa de manutenção do Antigo Regime e estabelecimento de um novo mapa europeu após a derrota da França de Napoleão Bonaparte. - Revolução de 1848: ficou também conhecida como “Primavera dos Povos”.
O século XIX (século 19) é o período compreendido entre os anos 1801 e 1900. No século XIX ocorreram muitos conflitos e revoluções que marcaram a história mundial e a história do Brasil, como a Revolução de 1848 e a Proclamação da República no Brasil em 1889.
AS REVOLUÇÕES LIBERAIS. As revoluções do século XIX tiveram como tônica principal o binômio liberalismo e nacionalismo.
Em pleno processo de industrialização, países como a França, a Inglaterra e a Bélgica necessitavam de regiões onde pudessem investir seus capitais excedentes e, por isso, disputavam pela posse de colônias em territórios africanos e asiáticos (Imperialismo).
O século XIX foi um período revolucionário da História da Europa e uma época de grandes transformações em todos os domínios da vida. Os direitos humanos e civis, a democracia e o nacionalismo, a industrialização e os sistemas de mercado livre deram origem a uma era de mudança e oportunidade.
A Europa vive um período de transformações no século XVII e XVIII. As revoluções inglesas, o iluminismo, a revolução francesa e a era napoleônica aconteceram nessa época.
Explicação: Espero ter ajudado.