História, perguntado por kaykyleopoldinok53, 11 meses atrás

Europa entró en criar por causa de três factores.


saulosouzaleite15: esta ai
saulosouzaleite15: se nao quiser escrever tudo
saulosouzaleite15: e so escrever o que voçê achou importante
saulosouzaleite15: ou e so resumir

Soluções para a tarefa

Respondido por kaueback09
0

Resposta:

Explicação:nao falo espanhol

Respondido por saulosouzaleite15
0

Resposta:

Reservas baixas

Logo depois da Grécia, em termos de endividamento, estava a Itália, cuja dívida atingiu 118,4% do PIB. Em seguida, Irlanda, com 94,9%; Portugal, 93,3%; e Espanha, 61,1%. ­Esses cinco países são conhecidos pela sigla Piigs, formada pelas iniciais de seus nomes em ­inglês.

.

Fuga por empregos

O tamanho da crise também pode ser medido pela taxa de desemprego. A Espanha lidera a lista com 26% da população sem trabalho. Logo após, estão Grécia, Portugal, Irlanda e ­Itália. A retração da economia da Espanha fez aumentar o pedido de imigração para o Brasil, reeditando um movimento do início do século 20. No final do ano passado, a presidente Dilma Rousseff discutiu com o primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, e o rei Juan Carlos modos de facilitar a entrada de trabalhadores espanhóis no Brasil.

.

Causas

Por que a Europa, continente associado ao desenvolvimento econômico, à estabilidade e ao bem-estar social, chegou à beira do precipício, sem que ninguém desse antes o sinal de alerta? Uma das justificativas é a falta de mecanismos de ­acompanhamento e controle, pela União Europeia, das economias de cada país. O órgão responsável pela política monetária do bloco é o Banco Central Europeu. Mas inexiste uma instituição que acompanhe a ­situação fiscal e controle o balanço financeiro das 16 economias nacionais que formam a comunidade. Como consequência, os desacertos econômicos só são descobertos quando a situação se torna crítica.

Perguntas interessantes