Eu tinha muitos arquivos espalhados pelo desktop do meu computador, tornando meus arquivos recentes fáceis de encontrar. Isso, foi o que pensei.
Enquanto lutava contra prazos apertados, eu percebi que encontrar um arquivo vital, entre a bagunça no meu desktop, era praticamente impossível. Afinal de contas, não era a ideia de organizar pastas e arquivos, o propósito de ter um desktop?
Em uma palavra: não. Minha abordagem sobre como organizar arquivos e pastas estava dificultando minha capacidade de trabalho.
Claro, aquilo tudo demorava apenas alguns minutos, e com o tempo, eu já havia memorizado onde se encontrava cada arquivo. Mas, um dia, eu fiquei sem espaço no desktop, e precisava de uma nova abordagem. Mas qual?
O case Desktop Zero: o Desktop Zero traz um surpreendente senso de ordem. Recuperar a ordem do meu desktop me faz sentir mais organizado e no controle das coisas.
Aprender como organizar pastas de arquivos me ajuda a encontrar o que eu preciso, quando preciso, em tempo hábil.
Algumas pessoas gostam de deixar os arquivos sempre no mesmo lugar: sempre visíveis. O espírito do Desktop Zero é mais importante que esse sentimento de conquista, visualizando todo seu trabalho na tela do computador.
Como funciona: por várias semanas, eu batalhei por meios de organizar arquivos e pastas. Então, eu percebi: “que diabos?”, e comecei do zero. E, embora a técnica especificamente pensada tenha me dado certo trabalho, para a minha surpresa, deu resultado. Veja como:
1- Crie uma pasta na sua área de trabalho chamada "Arquivos da área de trabalho".
2- Mova todas as pastas e arquivos da sua área de trabalho para a pasta "Arquivos de área de trabalho".
Nos próximos cinco dias, você vai necessitar de um ou dois desses arquivos. Então, traga-os de volta para a área de trabalho.
Após cinco dias, organize tudo o que restou na pasta "Arquivos de área de trabalho" para onde você achar melhor.
Repita sempre que o seu desktop começar a parecer muito confuso.
Então, o que fazer com os arquivos que ficam na pasta "Arquivos da Área de Trabalho"? Se eles não forem suficientemente importantes para o uso semanal, arquive-os. Mas onde?
Na biblioteca “Documentos” e organize por cliente, tópico ou projeto e finalmente por tipo.
Essa abordagem sobre como organizar arquivos e pastas pode não funcionar para todos, mas sugiro explorar suas próprias soluções.
Você pode se surpreender com um aumento de produtividade – ou com a dose extra de sanidade recuperada, e que você nem sabia que tinha perdido.
Usando seus conhecimentos do Windows 10 e o fragmento de texto de Gremillion, avalie as seguintes afirmações:
I - A técnica Desktop Zero tem como princípio não guardar arquivos na Área de Trabalho, mantendo-a apenas com os ícones de acesso a aplicativos.
II - O uso da técnica Desktop Zero permite organizar os arquivos em etapas que podem ser repetidas sempre que necessário.
III - O Desktop (Área de Trabalho) é o local ideal para organizar arquivos e pastas, facilitando sua localização quando necessários.
IV - A Área de Trabalho deve ser usada para guardar os arquivos de uso mais frequente.
V - Os arquivos que não têm uso imediato devem ser armazenados em alguma pasta, na biblioteca “Documentos” por exemplo, e organizados em pastas de acordo com as necessidades de cada um.
É correto apenas o que se afirma em:
Escolha uma opção:
a.
I, III e V
b.
III, IV e V.
c.
II, III e IV.
d.
I, II e III.
e.
II, IV e V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
e a letra
C)
se não for desculpa
Respondido por
1
Resposta:
II IV V
Explicação:
Perguntas interessantes