História, perguntado por drikadirect, 1 ano atrás

eu tenho um trabalho de historia mais não acho isso

tema; comercio marítimo na idade moderna

-especiarias
-regime politico
-rotas comerciais
-países que mantian relações comerciais

Soluções para a tarefa

Respondido por arantesg
0

As principais especiarias comercializadas na idade média são: pimenta, gengibre, cravo, canela, noz moscada, açafrão, cardamomo e ervas aromáticas. No século XV, os comerciantes de Gênova e Veneza, cidades italianas, tinham o monopólio destas especiarias. Compravam no Oriente, principalmente na Índia e China, e vendiam com alta porcentagem de lucro no mercado europeu. Estas especiarias eram levadas para Europa através da rota do Mar Mediterrâneo, dominada pelos comerciantes italianos.

No século XVI, os portugueses descobriram uma rota alternativa para chegar ao oriente, através da navegação pela costa africana. Passaram a comprar as especiarias diretamente na fonte e tiraram o monopólio dos italianos. As caravelas portuguesas chegavam à Europa carregadas de especiarias, que eram vendidas com altas taxas de lucro. Portugal se tornou uma potência econômica da época.

Os principais países que mantinham relações comerciais eram Portugal, Espanha, Inglaterra, França e Holanda, sendo que Portugal foram os pioneiros.

Perguntas interessantes