Português, perguntado por leticiavitoriacostao, 6 meses atrás

Eu tem que responder para amanha alguém me ajuda?​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por juliapaivasouza
1

Resposta:

1-

O sujeito é um dos termos essenciais da oração, geralmente responsável por realizar ou sofrer uma ação ou estado. ... Segundo Bechara, "É o termo da oração que indica a pessoa ou a coisa de que afirmamos ou negamos uma ação ou qualidade". Exemplos: O pássaro voa.

2-

Oração sem sujeito é aquela que contém verbos impessoais, que são os seguintes: verbo HAVER com o sentido de existência ou acontecimento. ... outros verbos que indicam FENÔMENOS DA NATUREZA, tais como: anoitecer, chover, trovejar. Exemplo: Chove como nunca!

3-

Os verbos impessoais são aqueles que não possuem sujeito. Ou seja, eles surgem em orações sem sujeito. Há alguns muito usados, como o verbo “haver” no sentido de “existir”, como o próprio “há” no início dessa oração. ... Os verbos impessoais ficam sempre na 3ª pessoa do SINGULAR.

exemplo:Chover: Choveu muito à tarde.

4-

O predicado, formado por um ou mais verbos, é aquilo que se declara sobre a ação do sujeito, concordando em número e pessoa com ele. Para compreender melhor, observe o exemplo: Lúcia correu no final da semana passada.

5-

A concordância verbal faz referencia ao verbo em relação ao sujeito, o primeiro necessariamente deve concordar em número - singular ou plural - e pessoa - 1°, 2°, 3° - com o segundo. Por sua vez, a concordância nominal se refere ao substantivo e suas formas relacionadas: adjetivo, numeral, pronome, artigo. Exemplos: Ele gostava daquele seu jeito carinhoso de ser./ Eles gostavam daquele seu jeito carinhoso de ser.

Explicação:

não sei se era pra escrever o que é ou exemplos ,então coloquei os dois

espero ter ajudado  

Perguntas interessantes