"Eu te coloquei no centro do mundo, a fim de poderes inspecionar daí, de todos os lados, da maneira mais cômoda, tudo que existe. Não te fizemos nem celeste, nem terreno, mortal ou imortal, de modo que assim, tu, por ti mesmo, qual modelador e escultor da própria imagem, segundo tua preferência e, por conseguinte, para tua glória, possas retratar a forma que gostarias de ostentar."
Soluções para a tarefa
Respondido por
14
c) O antropocentrismo, como valor fundamental dos humanistas, aponta para a necessidade de o homem investigar, com seus atributos racionais, o mundo que o cerca.
Respondido por
17
Resposta:
Av1 - História Moderna
Explicação:
- c) O antropocentrismo, como valor fundamental dos humanistas, aponta para a necessidade de o homem investigar, com seus atributos racionais, o mundo que o cerca.
- I. Na Espanha, o processo de expansão marítima teve início com o apoio dos reis católicos Fernando de Aragão e Isabel de Castela ao projeto de Cristóvão Colombo. II. Portugal teve a primazia do início do processo de expansão marítima em função do apoio dos reis aos navegadores e aos comerciantes, que estavam em busca de uma nova rota comercial para as Índias. C) I e II.
- c)As imagens, ao longo da História sempre foram instrumentos de poder como, por exemplo, as imagens religiosas na Idade Média e as imagens cartográficas nas Grandes Navegações, assim como as imagens enviadas por satélites artificiais em torno da Terra nos dias de hoje.
- Sobre a Reforma Religiosa na Europa no século XVI, considere as seguintes afirmativas: I. Entre as causas do surgimento de novas religiões cristãs na Europa, devemos citar os inúmeros abusos da Igreja Católica na Europa, que desagradava parte da nobreza. II. Na cidade de Genebra, existiam grupos sociais interessados em mudanças religiosas, pois o catolicismo não lhes oferecia conforto espiritual em função de suas atividades econômicas. III. João Calvino e Martinho Lutero compartilhavam a doutrina da predestinação, pensada por Santo Agostinho. D) I,II,III
- e) Lutero acreditava que o arrependimento deva ser um ato de vontade do cristão e o perdão uma atribuição divina.
Perguntas interessantes