“Eu sei que ler, ouvir, dizer poesia, hoje, nesse tempo de tanto desapego, de tanta correria, é uma tarefa difícil; é como provocar o mundo, ofender o mundo. Vivemos como se não coubesse mais o silêncio, as delicadezas, mas cabem! Isso me comove e me atrai” (Maria Bethânia – Caderno de Poesia) “Laboratório de Criação Poética: inventando poemas no Ensino Fundamental II”. Analise as asserções a seguir: I- Ambientação do espaço para a realização da atividade. II- Projetar imagem (estipula a quantia de imagem), observá-la durante um período de tempo (1 minuto, por exemplo) e perceber que reações internas ela provoca. Exemplo: alegria?, saudade?, lembrança de alguém?, etc; III- Escrever, para cada imagem, uma estrofe de 3 versos em que por meio da conotação (metáforas, comparações) expresse aquilo que a imagem suscitou; IV- Ao término das três imagens, quem quiser ler os versos poderá fazê-lo para a turma. V- Ressaltar para os alunos a importância do silêncio na observação e na escrita dos versos. Marque a alternativa que traz sugestões de como desenvolver esta prática em sala de aula. É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
12
Olá!
Todas as alternativas estão corretas.
A análise da imagem deve partir do pressuposto que ela está inserida em um ambiente, e, tanto de forma interna (o próprio quadro no caso) quanto onde a professora a colocou, servirão de base para a análise comparativa dos alunos.
Neste caso, o uso de metáforas deve se aliar a comparação, relacionando a imagem ao conteúdo exposto.
Além disso, é importante que os alunos se comuniquem lendo seu material, o que fortalecerá a coletividade em sala de aula e a dinâmica da didática.
Até mais!
Respondido por
9
A RESOSTA CORRETA I,II,III,IV,V
Perguntas interessantes
Química,
9 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Filosofia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás