EU SEI QUE ISSO AQUI VAI SER FORA DO ASSUNTO ESTUDANTIL. POR FAVOR ME AJUDEM, SÓ QUEM CONSEGUIR AJUDAR ME RESPONDA:
MINHA CACHORRA ESTÁ COM OS SEGUINTES SINTOMAS:
VOMITANDO, DIARREIA, PERDA DE APETITE E COM MOLEZA.
ELA TEVE CINOMOSE FAZ 2 ANOS ATRÁS EM 2017. E EU ESTOU ACHANDO QUE ELA ESTÁ.
POR FAVOR QUEM SOUBER O QUE É ME FALE, MUITO URGENTE
Soluções para a tarefa
Oi ela pode estar com isso:
Infecções: tanto aquelas causadas por bactérias e vírus ou protozoários, produzem vômitos e diarreia e devem ser tratadas por um veterinário.
Indigestão: os cães tendem a comer demais, incluindo produtos questionáveis como restos de consumo humano ou lixo e o seu estômago está preparado para alguns destes "comestível", não admira que eles acabem tendo diarreia e vômitos, que muitas vezes regridem espontaneamente.
Intolerâncias ou alergias alimentares: nesses casos, veremos vômitos crônicos e diarreia, além de outros sintomas mais frequentes, como prurido. Requer acompanhamento veterinário, realização de testes de alergia em cães e implementação de dieta hipoalergênica.
Medicamentos: alguns medicamentos produzem alterações digestivas que resultam em diarreia e vômito. Devemos informar o nosso veterinário se o nosso cão está tomando medicação, bem como fornecer o nome do medicamento e a sua dosagem. Será necessário suspender ou alterar o tratamento.
Doenças subjacentes: às vezes, existem distúrbios, como uma doença renal que, entre as consequências produzidas no corpo, incluem os vômitos e a diarreia. Eles geralmente são detectados em um exame de sangue e esse sintoma dependerá de como podemos controlar a doença que está por trás.
Obstruções: devido à natureza glutona dos cães, não é incomum eles ingerirem objetos como ossos ou brinquedos que produzem uma obstrução em algum ponto do sistema digestivo. Não é aconselhável que ele saia sozinho, pois, em ocasiões, o objeto pode causar danos que necessitem recorrer à intervenção cirúrgica.
Envenenamento: a ingestão de alguns produtos pode causar um quadro de envenenamento cujos sintomas incluem vômitos e diarreia. Eles são geralmente emergências veterinárias de risco para a vida do cão.
Parasitas: em casos muito graves de parasitose ou quando isso ocorre em animais especialmente vulneráveis, vômitos e, principalmente, diarreia podem ser observados. O veterinário, examinando as fezes, será capaz de determinar qual o tipo de parasito e administrar o vermífugo apropriado. Neste ponto, é importante destacar a pertinência de estabelecer um calendário de desparasitaçãoadequado.
Estresse: em casos de estresse muito severo ou quando perdura por um longo período, o cão pode apresentar vômitos e diarreia e precisará da ajuda de um profissional.
Procure um veterinário