Português, perguntado por victormspaulo, 1 ano atrás

Eu quero um texto contando sobre uma festa junina. Com o sinais (!,?,–)


victormspaulo: ninguem sabe nao

Soluções para a tarefa

Respondido por Digame
0
As festas de São João são muito tradicionais no Brasil inteiro. Principalmente como uma herança nordestina elas se consolidam como um patrimônio imaterial do nosso povo.
Os forrós, que são todas as danças realizadas nos arraiáis, desde as quadrilhas até os baiões, os xaxados, xotes e as marchinhas, ficaram eternizadas pelas sanfonas de Luiz Gonzaga, o Gonzagão ou o Lua, como era chamado carinhosamente pelos amigos, também por Dominguinhos, Sivuca, e tantos outros mestres do acordeom, herança cultural também de seus pais e avós.

A educação não pode deixar passar as festas juninas sem que as crianças vivenciem, cantem e dancem, juntamente com seus pais e professores, as maravilhosas, poéticas, engraçadas e históricas canções desses grandes compositores e artistas que alegraram gerações com seus forrós contagiantes.
Misturando a tradição com as releituras recorrentes ao artista antenado com a criança de hoje, Bia Bedran apresenta seu mais novo projeto artístico-musical: SÃO JOÃO DAS CRIANÇAS.
Acompanhada de seu violão, de rabeca, violino, bandolim, zabumba, triângulo e muita percussão, violão de 7 cordas, vocais e de um sanfoneiro de primeira, Bia pretende levar às festas de São João de todas as escolas e eventos em geral, o mais puro gostinho dos forrós nordestinos, para que todas as gerações se misturem e revivam o que há de melhor nestas festas que homenageiam os três santos tão queridos do nosso povo: Santo Antônio, São Pedro e São João.
Não vão faltar histórias pra Bia contar e encantar mais uma vez os pequenos e os grandes, com muita animação, dança e brincadeiras de participação da platéia.
Tudo isso regado à melhor instrumentação de puro sabor Brasil, “para que a nossa história não vire poeira…”, como diz, com muita sabedoria, um amigo e parceiro de Bia Bedran, Rubinho do Vale de Jequitinhonha. Fala Gonzagão!…

Respondido por sula0207
5
Num arraial perto da casa da minha tia, havia muita alegria. Tinha pipoca, pinhão, vinho quente e quentão. Os enfeites juninos eram coloridos e enchiam os olhos de quem por lá passava. Quando os balões cruzavam os céus, as pessoas apontavam e diziam:
- Nossa! Quanto balão no céu !
E muitos se perguntavam:
-Balão no céu? É permitido soltar balão?
Mas no final o que importava, era a felicidade que todos estavam sentindo.
Perguntas interessantes