eu quero um resumo sobre a culinária da tribo Terena
Soluções para a tarefa
Explicação:
Preservar a cultura dos índios foi um trabalho para Letícia Mendes Nogueira e a culinária foi a forma encontrada por ela para conquistar esse objetivo.
Kalymaracaya, como é chamada pelo seu povo, é a primeira chef indígena do país.
o primeiro prato que Kalymaracaya levou para apreciação dos não-índios foi o Hî-hî, bolinho de mandioca cozido envolto na folha de bananeira.
existem varios outros pratos da culinária terena como:Poréu (sopa de mandioca feita com polvilho doce),Lapapé (bijú rústico), Hó É (peixe assado com pimenta combari) e etc.
e é nessa culinária que eles preservam a cultura do povo indígena .
Resposta:
Na culinária, aprendemos a preparar um prato típico da aldeia Terena chamado Hihi, que é feito a base da mandioca e folha de bananeira. O modo de preparo é simples e vale a pena. Vamos para os ingredientes e modo de preparo:
Ingredientes
Mandioca com casca
Folhas de bananeira
Modo de preparo
Descasque a mandioca, passe no ralador e faça pequenos bolinhos. Sapeque as folhas de bananeira no fogo até deixá-las bem sequinhas. Depois, enrole os bolinhos nas folhas de bananeira e cozinhe as trouxinhas na água fervente durante 30 minutos.
PAMONHA DE MILHO VERDE
Esta receita traz algumas das principais receitas da tradição indígena terena. Sua importância vai alem de uso culinário, é uma forma de preservar seu modo de cozinhar, irei apresentar uma receita super fácil de fazer a famosa Pamonha de milho verde.
Ingredientes:
. 8 espigas de milho verde
. 20 fios de bocaiuva
. 1 ralador
. 1 panela grande
. 1 ou 2 colher de sal
. 1 ou 2 litros de água
. 15 folha ou casca do milho
modo de preparo
Ralar es espigas de milho verde, coloque a massa do milho ralado em uma bacia, coloque a água em um pouco de sal, depois embrulha com a própria casca do milho e amarra com as folhas mais novas de bocaiuva. Coloque um ou dois litros de água para ferver e coloque as pamonhas para cozinhar tirando uma a uma da panela.
BATATA-DOCE ASSADA NO BURACO
aqui está a receita.
É preciso ter uma boa quantidade de batata- doce.
Aí pegar um balde ou uma bacia de batata- doce, depois levar no buraco de 60 á 70 centímetros de profundidade.
Depois vai colocando brasa dentro do buraco,ou fecha o buraco por onde colocar a brasa e a batata -doce.
Depois de 1 hora e 30 minutos,você olha se a batata-doce está assada ou não. Se não tiver deixe mais horas para assar bem.