Filosofia, perguntado por dudagoelmo89, 9 meses atrás

eu preciso muuuuito

Marque a opção que caracteriza adequadamente a forma de governo ideal para um Estado, segundo o que teorizou o pensador suíço Jean Jacques Rousseau.

a. Rousseau defendia a oligarquia como governo ideal, pois tão somente os poucos mais ricos da sociedade é que teriam mais tempo para administrar o país, já que quem trabalha apara os mesmos são seus servos.

b. Rousseau defendia a democracia representativa como governo ideal, com divisão equilibrada de poderes que pudessem diminuir as possibilidades de tirania no poder.

c. Rousseau defendia a teocracia no poder, justamente por saber que nenhum líder nacional poderia administrar o país sem o devido respaldo do papa.

d. Rousseau defendia a democracia direta, pois assim o povo seria o soberano e decidiria com maior segurança o que é melhor para as pessoas de uma localidade, condição eleitoral evidenciada em assembleias periódicas.

e. Rousseau defendia a monarquia absolutista como forma ideal de governo, uma estrutura que pudesse tornar o rei vitalício no poder e com a condição de hereditariedade, para legitimar a linha sucessória.

Soluções para a tarefa

Respondido por tata032002
1

D) Rousseau defendia a democracia direta, pois assim o povo seria o soberano e decidiria com maior segurança o que é melhor para as pessoas de uma localidade, condição eleitoral evidenciada em assembléias periódicas.

Explicação:

Características do Estado Civil:

1. Formatação governamental democrática direta

2. O povo é o soberano, pois ocupa em assembleias periódicas os três poderes, executivo, legislativo e judiciário.

3. O cidadão é sujeito ativo do estado quando decide nas assembleias. Mas é passivo quando se submete às decisões.

4. Os maiores direitos são: vida, liberdade e igualdade.

5. A lei é instrumento para a decisão política.  

6. Lei é a expressão da vontade do povo.

A mesma questão de novo que o meu professor passou também, ele colocou essas características pra gente pra ajudar a responder a prova.

Perguntas interessantes