Psicologia, perguntado por luizluchetta, 1 ano atrás

Eu preciso fazer uma apresentação oral sobre "O Bullying entre os jovens", alguém pode fazer um pequeno texto para que eu possa entender melhor e me aperfeiçoar no assunto para que minha apresentação ocorra com sucesso?

Soluções para a tarefa

Respondido por marilu779
3
A infância e a adolescência são fases essenciais e que precisam ser respeitadas, esse período de transição e formação direciona os passos do indivíduo adulto. A palavra adolescência tem origem no latim "adolescere" e significa "fazer-se homem/mulher", essa fase é caracterizada pelas transformações físicas e psicológicas, que dão origem a certos comportamentos.O bullying entre os jovens é definido como um ato de agressão intencional e repetida por meio de violência física e psicológica, de forma cruel e intimidadora.
Respondido por Cayo4444
8
Como um assunto que vem sendo abordado de forma branda, o bullying é um ato de covardia, falta de maturidade de pessoas de características agressivas, violentas e com necessidade de superioridade, são chamados de bullies, os famosos “valentões” que se forem denunciados hoje podem pagar indenização e serem obrigados a medidas sócio-educativas. Sendo um ato de agressão física, psicológica e moral, suas vítimas podem se sentir excluídas, se tornar agressivas, depressivas chegando ao ápice de querer cometer suicídio ou grandes atos de violência, motivados pela vingança.
Os casos de bullying mais frequentes são nas escolas, no trabalho e até em sua própria casa. Atualmente o mais comum é o da escola, com o desrespeito entre crianças, adolescentes, professor e aluno. Um dos atos mais covardes é o cyberbullying, que acontece na internet, nas redes sociais, quando se criam perfis falsos para falar de alguém ou até mesmo se passando pela pessoa, difamando, ameaçando, repetidas vezes.
As conseqüências na maioria das pessoas devem ser tratadas com análise, mostrar os valores essenciais das vítimas, mostrando respeito e mostrar que as marcas servem para lembrar o passado.
Perguntas interessantes