Eu preciso de um texto de 20 a 25 linhas sobre o filme "Charlie Chaplin Tempos modernos" Pfvr é urgente
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O filme conta a história de um
operário e uma jovem. O primeiro
(Charles Chaplin) é um operário
empregado de uma grande fábrica.
Esse operário desempenha o
trabalho repetitivo de apertar
parafusos. De tanto apertar
parafusos, o rapaz tem problemas
de stress e, estafado, perde a razão
de tal forma que pensa que deve
apertar tudo o que se parece com
parafusos, como os botões de uma
blusa, por exemplo. Ele é
despedido e , logo em seguida,
internado em um hospital. Após
ficar algum tempo internado, sai de
lá recuperado, mas com a eterna
ameaça de estafa que a vida
moderna impõe: a correria diária, a
poluição sonora, as confusões entre
as pessoas, os congestionamentos,
as multidões nas ruas, o
desemprego, a fome, a miséria...
Logo que sai do hospital, se depara
com a fábrica fechada. Ao passar
pela rua, nota um pano vermelho
caindo de um caminhão. Ao
empunhar o pano na tentativa de
devolvê-lo ao motorista do
caminhão, atrai um grupo enorme
de manifestantes que passava por
ali. Por engano, a polícia o prende
como líder comunista,
simplesmente pelo fato de ele estar
agitando um pano vermelho,
parecido com uma bandeira, em
frente a uma manifestação. Após
passar um tempo preso, o operário
é solto pela polícia por
agradecimento, uma vez que ajudou
na prisão de um traficante de
cocaína que tentava fugir da prisão.
Nesse momento, surge a outra
personagem do filme, "a moça –
uma menina do cais que se recusa a
passar fome". A jovem (Paulette
Goddard), vivendo na miséria, tem
de roubar alimentos para comer,
pois, além disso, mora com as suas
duas irmãs menores, seu pai está
desempregado e as três são órfãs
de mãe. O pai morre durante uma
manifestação de desempregados e
as duas pequenas são internadas
em um orfanato. A moça foge para
não ser internada e volta a roubar
comida. Numa de suas investidas,
ela conhece o operário: depois de
roubar o pão de uma senhora, a
polícia vai prendê-la e o operário
assume a autoria do assalto. A
polícia o prende , mas o solta em
seguida após descobrir o engano.
Quando vê a moça sendo presa, o
operário arma um esquema para
ser preso também: rouba comida
em um restaurante. São colocados
no mesmo camburão e, durante um
acidente com o carro, os dois fogem
e vão morar juntos. O operário,
nosso querido Carlitos, procura
emprego e consegue um como
segurança em uma loja de
departamentos. Logo é despedido
por não ter conseguido evitar um
assalto e por dormir no serviço. No
entanto, consegue emprego numa
outra fábrica, consertando
máquinas. Durante uma greve na
fábrica, Carlitos é preso mais uma
vez, agora por "desacato à
autoridade policial". Alguns dias
depois, ele é liberado e a jovem o
espera na saída da prisão para levá-
lo a nova casa – um barraco de
madeira perto de um lago. A jovem
consegue, então, emprego em um
café com dançarina e arruma outro
para Carlitos, só que como garçom/
cantor. Os dois são um sucesso,
principalmente Carlitos que, durante
uma improvisação de uma música,
arranca milhares de aplausos dos
presentes ao café. Para estragar a
festa, no entanto, surge novamente
a polícia, desta vez com uma
caderneta com os dados da moça e
uma ordem para prender a jovem
num orfanato. Carlitos e moça
fogem e terão de começar tudo
novamente...
operário e uma jovem. O primeiro
(Charles Chaplin) é um operário
empregado de uma grande fábrica.
Esse operário desempenha o
trabalho repetitivo de apertar
parafusos. De tanto apertar
parafusos, o rapaz tem problemas
de stress e, estafado, perde a razão
de tal forma que pensa que deve
apertar tudo o que se parece com
parafusos, como os botões de uma
blusa, por exemplo. Ele é
despedido e , logo em seguida,
internado em um hospital. Após
ficar algum tempo internado, sai de
lá recuperado, mas com a eterna
ameaça de estafa que a vida
moderna impõe: a correria diária, a
poluição sonora, as confusões entre
as pessoas, os congestionamentos,
as multidões nas ruas, o
desemprego, a fome, a miséria...
Logo que sai do hospital, se depara
com a fábrica fechada. Ao passar
pela rua, nota um pano vermelho
caindo de um caminhão. Ao
empunhar o pano na tentativa de
devolvê-lo ao motorista do
caminhão, atrai um grupo enorme
de manifestantes que passava por
ali. Por engano, a polícia o prende
como líder comunista,
simplesmente pelo fato de ele estar
agitando um pano vermelho,
parecido com uma bandeira, em
frente a uma manifestação. Após
passar um tempo preso, o operário
é solto pela polícia por
agradecimento, uma vez que ajudou
na prisão de um traficante de
cocaína que tentava fugir da prisão.
Nesse momento, surge a outra
personagem do filme, "a moça –
uma menina do cais que se recusa a
passar fome". A jovem (Paulette
Goddard), vivendo na miséria, tem
de roubar alimentos para comer,
pois, além disso, mora com as suas
duas irmãs menores, seu pai está
desempregado e as três são órfãs
de mãe. O pai morre durante uma
manifestação de desempregados e
as duas pequenas são internadas
em um orfanato. A moça foge para
não ser internada e volta a roubar
comida. Numa de suas investidas,
ela conhece o operário: depois de
roubar o pão de uma senhora, a
polícia vai prendê-la e o operário
assume a autoria do assalto. A
polícia o prende , mas o solta em
seguida após descobrir o engano.
Quando vê a moça sendo presa, o
operário arma um esquema para
ser preso também: rouba comida
em um restaurante. São colocados
no mesmo camburão e, durante um
acidente com o carro, os dois fogem
e vão morar juntos. O operário,
nosso querido Carlitos, procura
emprego e consegue um como
segurança em uma loja de
departamentos. Logo é despedido
por não ter conseguido evitar um
assalto e por dormir no serviço. No
entanto, consegue emprego numa
outra fábrica, consertando
máquinas. Durante uma greve na
fábrica, Carlitos é preso mais uma
vez, agora por "desacato à
autoridade policial". Alguns dias
depois, ele é liberado e a jovem o
espera na saída da prisão para levá-
lo a nova casa – um barraco de
madeira perto de um lago. A jovem
consegue, então, emprego em um
café com dançarina e arruma outro
para Carlitos, só que como garçom/
cantor. Os dois são um sucesso,
principalmente Carlitos que, durante
uma improvisação de uma música,
arranca milhares de aplausos dos
presentes ao café. Para estragar a
festa, no entanto, surge novamente
a polícia, desta vez com uma
caderneta com os dados da moça e
uma ordem para prender a jovem
num orfanato. Carlitos e moça
fogem e terão de começar tudo
novamente...
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1
Tempos Modernos trata de vários assuntos dentro da modernidade, com destaque às mudanças que ocorrem desde a Revolução Industrial.
É notável as mudanças que essa revolução nos trouxe: maior tecnologia, um serviço mais amplo de comunicação, a mecanização do serviço (presente em meio rural e urbano) e também os impactos sociais.
No começo dessa ''nova onda'', o trabalho não era tão bem definido quanto hoje.Sabendo que essa mudança teve raízes na Inglaterra, podemos juntar todo o contexto histórico da época para chegar aos problemas relacionados principalmente ao proletariado.Os salários eram baixos, a carga horária era abusiva, mulheres e crianças também eram exploradas e as condições de trabalho eram extremamente precárias, com pequenos ou inexistentes tempos para comer, descansar e acidentes de trabalho frequentes.
Chaplin, em sua obra, trás grandes pontos novos na forma de produção:a ideia da linha de montagem, onde cada trabalhador realiza parte do serviço e muitas vezes se tornam alienados por não subir de cargo e até não saberem o produto final de seus trabalhos (o que vemos ainda atualmente) e a maior a também a ideologia capitalista de produzir mais em menos tempo, presente nos momentos do filme em que os donos queriam que os trabalhadores comecem enquanto produziam para ter um número maior de itens a venda.Esses dois métodos são chamados de Toyotismo e Fordismo.
Podemos resumir que a produção é crítica e foi feita para a análise do público sobre as condições, modernidade, mecanização, robotização do ser humano e até mesmo para as relações atuais entre as pessoas.
Espero ter ajudado, não sei quantas linhas fiz, mas se quiser mais ou precisar de ajuda pra escrever mais é só avisar!
É notável as mudanças que essa revolução nos trouxe: maior tecnologia, um serviço mais amplo de comunicação, a mecanização do serviço (presente em meio rural e urbano) e também os impactos sociais.
No começo dessa ''nova onda'', o trabalho não era tão bem definido quanto hoje.Sabendo que essa mudança teve raízes na Inglaterra, podemos juntar todo o contexto histórico da época para chegar aos problemas relacionados principalmente ao proletariado.Os salários eram baixos, a carga horária era abusiva, mulheres e crianças também eram exploradas e as condições de trabalho eram extremamente precárias, com pequenos ou inexistentes tempos para comer, descansar e acidentes de trabalho frequentes.
Chaplin, em sua obra, trás grandes pontos novos na forma de produção:a ideia da linha de montagem, onde cada trabalhador realiza parte do serviço e muitas vezes se tornam alienados por não subir de cargo e até não saberem o produto final de seus trabalhos (o que vemos ainda atualmente) e a maior a também a ideologia capitalista de produzir mais em menos tempo, presente nos momentos do filme em que os donos queriam que os trabalhadores comecem enquanto produziam para ter um número maior de itens a venda.Esses dois métodos são chamados de Toyotismo e Fordismo.
Podemos resumir que a produção é crítica e foi feita para a análise do público sobre as condições, modernidade, mecanização, robotização do ser humano e até mesmo para as relações atuais entre as pessoas.
Espero ter ajudado, não sei quantas linhas fiz, mas se quiser mais ou precisar de ajuda pra escrever mais é só avisar!
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