Eu fiz uma prova para concurso e não entendi a questão. Vou escrever ela. Temtei fazer por arranjo mas não consegui.
Sr Jonas várias vezes esqueceu sua senha do banco, que é um numero composto de 6 algarismo. Por causa desses esquecimentos, resolveu escrever a senha em um papel na forma de código, da seguinte maneira:
I o número é divisível por 10
II O algarismo da segunda ordem desse número é igual a quarta parte do cubo de dois
III O algarismo da centena de milhar desse número é a raiz quadrada da diferença do valor absoluto do algarismo da segunda ordem desse número
Desvendando o código, é correto afirmar que a soma dos algarismo que formam o numero da senha do banco do Senhor jonas é?
26
25
24
23
22
Soluções para a tarefa
Informo que a questão está incompleta, talvez seja por isso que você não tenha encontrado a resposta. Todavia Desvendando os códigos dados para achar a resposta encontramos:
· I o número é divisível por 10
Todo número divisível por 10 termina em 0, logo o primeiro número é 0.
· II O algarismo da segunda ordem desse número é igual a quarta parte do cubo de dois
Temos que como o cubo de 2: 2x2x2 = 8. A quarta parte de 8 é dada pelo mesmo dividida por 4 o algarismo das dezenas é 2.
· III O algarismo da centena de milhar desse número é a raiz quadrada da diferença do valor absoluto do algarismo da segunda ordem desse número
Temos como resolução, o 6 como resposta.
· IV) O algarismo da terceira ordem desse número é a raiz quadrada da diferença do valor relativo da dezena simples desse número por 11.
Fazendo a mesma coisa, vemos que algarismo da centena é 3.
· V) O valor relativo do algarismo da quarta ordem desse número é igual ao produto do quadrado do algarismo da centena simples desse número pelo cubo ´ de 10.
O quadrado do algarismo da centena é 3x3 = 9
· Desvendando o código, é correto afirmar que a soma dos algarismo que formam o número da senha do banco do Senhor jonas é?
Temos então como resultado que a senha é equivalente a 659.320, logo a soma dos algarismo é 25.