Geografia, perguntado por reinaldo19190, 2 meses atrás

Eu desafio alguém a responder minha pergunta.

Cite 3 argumentos que refutam a terra plana.

Obs: Gostaria dos argumentos considerando o modelo da terra plana.​

Soluções para a tarefa

Respondido por marciocbe
0

Resposta:

Oi!

1. No modelo "terraplanista" seria possível enxergar o sol com um telescópio.

2. No modelo terraplanista o sol jamais iluminaria a parte debaixo das nuvens

3. No modelo terraplanista, o sol jamais chamaria ao horizonte. Ele se aproximaria no céu ficando menor quando mais distante.

Respondido por lumnmendes
0

→ Claudio Ptolomeu e os mapas do globo terrestre

Primeiro:

Alguns séculos depois de Euclides, por volta de 150 d.C., o astrônomo Claudio Ptolomeu escreveu um tratado chamado Geographia fundamentado na circunferência da Terra estimada por Eratóstenes e na geometria de Euclides, criando, assim, um sistema de coordenadas com base em latitudes e longitudes, o qual é utilizado até hoje nos sistemas de localização e também nas navegações.

Segundo:

- Dos terraplanistas para negar a gravidade é o de que ela é forte o suficiente para manter os prédios presos ao chão, enquanto é fraca o bastante para permitir que os pássaros, por exemplo, sejam capazes de voar livremente. Todavia, esse tipo de declaração demonstra um claro desconhecimento sobre os conceitos de inércia e aceleração.

Vale dizer que a visão terraplanista não é capaz de explicar, por exemplo, o motivo de enxergarmos mais longe quando nos posicionamos em alturas cada vez maiores. Além do mais, não haveria motivos para não conseguirmos visualizar uma boa parte do resto do mundo se tudo estivesse contido em um mesmo plano

Terceiro:

De uma grande altura em relação ao solo.

Ademais, muitos foram os observadores ao longo da história que conseguiram perceber que algumas constelações só eram visíveis de certos pontos da Terra (a Estrela Polar, por exemplo, só pode ser vista a partir do Hemisfério Norte) e também que, quando se afastavam no horizonte, os barcos desapareciam gradativamente, deixando à mostra seus mastros e velas antes de sumirem por completo.

Perguntas interessantes