" eu creio em Roma, a eterna mãe do meu pais, e a Itália sua filha mais velha, que nasceu seu sagrado pela graça de Deus, que sofreu nas bárbaras invasões, foi crucificado e enterrada, que desceu para o túmulo e ergueu-se da morte no século XIX, E se ergueu para glória em 1918 e 1922 e que está sentada do lado direito de sua mãe Roma. Eu creio no gênio de Mussolini no nosso pai, O fascismo e na ressurreição do Império."
1) Com base nessa "oração" como podemos concluir que Mussolini queria ser visto pelos italianos? Por que?
Soluções para a tarefa
Mussolini queria ser visto como um grande líder, que guiaria a Itália a uma grandeza como a de Roma. O fascismo também precisava buscar uma identidade em comum ou um mito fundador para unir os italianos em torno de seus objetivos. Roma teve esse papel para o fascismo.
Características do Fascismo Italiano
Na Itália, os fascistas surgiram como um tipo de milícia que perseguia sindicatos, militantes de esquerda e movimentos operários. Dessa forma, eles acabaram sendo visto com "bons olhos" pela burguesia e pela elite, e ganharam espaço até chegar ao poder.
Algumas características do fascismo italiano são o culto ao líder, nacionalismo exacerbado, militarismo, foco no discurso da segurança nacional, anticomunismo, antimarxismo e também eram contra a social democracia e o liberalismo.
Era um regime Totalitário, onde há ausência de partidos, congressos, parlamentos e eleições. Tinham um caráter autoritário, racial e violento. O nazifascismo era contra o liberalismo por ver a política, a economia e a sociedade como uma coisa só. É o chamado corporativismo, onde a economia é controlada por fascistas nas corporações.
Leia sobre o Nazifascismo: https://brainly.com.br/tarefa/5960500
#SPJ2
