“Eu até mesmo lancei a seguinte tese, que pode chocar: o terrorismo islâmico é o reflexo monstruoso do Ocidente cristão que ele abomina. Isso está claro na sua retórica de vitimização. Basta ler os escritos de Bin Laden: é em nome das vítimas japonesas das bombas atômicas americanas que os kamikaze islâmicos atacaram os Estados Unidos. Alguns meses antes dos atentados do 11 de setembro, o chefe da Al Qaeda enviou uma comunicação às suas tropas para anunciar que ele preparava uma “Hiroshima contra a América”. Em todas as partes é em nome das vítimas que os outros fizeram que se persegue, que se mata, que se massacra ou mutila.”
Neste texto, o matemático e filósofo francês Jean-Pierre Dupuy quer destacar:
Soluções para a tarefa
Respondido por
15
Ele quer apontar que os atentados(ataques) sofridos pelos Estados Unidos da América é fruto das próprias ações americanas.
Minha opinião: Historicamente primeiro os kamikazes japoneses atacaram os EUA, e depois os EUA jogou a bomba atômica sobre Nagasaki; a radicalização islâmica não se iniciou com a intervenção americana.
Entretanto as ações americanas lhe fizeram receber os ataques sofridos, é o velho ditado: toda ação tem uma reação e eu não acho que os americanos estejam errados como supõe o texto.
Perguntas interessantes