“Eu, Agnolo di Tura, conhecido por il Grasso, enterrei meus cinco filhinhos com minhas mãos (…); e não havia quem chorasse algum morto, uma vez que cada um esperava a [própria] morte”
(In: LISINI, A. e IACOMETTI, F. (org.). Rerum Italicarum sciptores. Cronache senesi, XV, 6,1, 1931-37, p. 555)
O texto revela um aspecto trágico da disseminação da peste negra pela Europa que foi a alta mortalidade da população europeia em consequência da disseminação da doença. A peste negra:
A
demorou para se espalhar pela Europa, pois o contato entre os habitantes dos diferentes feudos e reinos era raro.
B
chegou na Europa por conta do comércio com o Oriente e se disseminou rapidamente, em parte, por conta das movimentadas rotas comerciais.
C
espalhou-se pelo continente europeu a partir das invasões bárbaras e de muçulmanos após as derrotas dos cristãos nas Cruzadas.
D
afetou apenas a região da atual Itália, não afetando as demais áreas da Europa que seguiram se desenvolvendo
Soluções para a tarefa
Resposta:
B
chegou na Europa por conta do comércio com o Oriente e se disseminou rapidamente, em parte, por conta das movimentadas rotas comerciais.
Explicação:
A alternativa correta sobre a Peste Negra é a letra B) chegou na Europa por conta do comércio com o Oriente e se disseminou rapidamente, em parte, por conta das movimentadas rotas comerciais.
O que foi a Peste Negra?
A Peste Negra na Idade Média foi uma pandemia ocorrida na Europa, que culminou na morte de mais de 50 milhões de pessoas entre os anos 1347 a 1353. Esse número representa um terço da população na época.
Essa peste teve início a partir do comércio europeu com o Oriente, onde as rotas comerciais que saíam da China se fizeram presentes em abundância. Com a transitividade de pessoas de outro continente, a bactéria passou a se disseminar muito mais rápido, matando milhões de pessoas.
Veja mais sobre a Peste Negra:
https://brainly.com.br/tarefa/33980999