Biologia, perguntado por sararamosml, 8 meses atrás

eu acredito que as drogas sao​

Soluções para a tarefa

Respondido por contaapagada0
2

Resposta:

problematicas para a vida e saude

só estragam o corpo e a vida sua e de próximos a voce

Explicação:

Respondido por Queenblue00
1

esde a origem da medicina, a droga é importante. Fundamental. Ela cura, ela trata. E as pesquisas e manipulações químicas ocasionaram a descoberta de princípios ativos presentes na natureza ou que, misturados a outros elementos, provocavam efeitos prazerosos. O LSD é um exemplo. É um composto cristalino, resultado das reações metabólicas de um fungo. Foi sintetizado em 1938. Cinco anos depois, o químico suíço Albert Hoffman acidentalmente descobriu seus efeitos e virou entusiasta do uso para tratamento de alcoolismo e impotência. Mas os efeitos acabaram se tornando o chamariz da droga, como explica o mestre em farmacologia pela UFRJ e integrante do Centro Regional de Estudos, Prevenção e Recuperação de Dependentes Químicos, Fernando Amarante.

"Ele enxerga cores diferentes, sons diferentes e sensações táteis diferentes. Perde a noção do tempo e do espaço. Alguns autores dizem que as pessoas sob LSD ouvem cores e enxergam sons, numa tentativa de expressar o que as pessoas sentem com o LSD."

O uso recreativo das drogas é mais antigo do que o LSD. A cocaína, uma substância tirada das folhas da coca, uma planta da América do Sul, era vendida em farmácias até o início do século 20 para tratar depressão, fadiga, neurastenia, e dependência do ópio. A cocaína, que estimula o sistema nervoso central, então, foi proibida. O consumo caiu. Mas voltou na época da contracultura, nos anos 60, inclusive para substituir um outro vício mais caro, o da heroína, como conta Fernando Amarante.

"Foi isso que o pessoal gostou, uma substância mais barata, que conseguia efeitos estimulantes bastante grandes e até algum efeito alucinatório, dependendo da quantidade que a pessoa usa, então ela acabou invadindo o mundo."

Cocaína era usada como remédio, nos primórdios da medicina. Quando se notou que era prejudicial e viciante, foi proibida, a exemplo de outras drogas, como a maconha, uma planta que têm a substância THC, tetrahidrocarbinol, que dá efeito de confusão, pouca coordenação, desequilíbrio, confusão temporal. É uma droga depressiva. O álcool também pode ser, mas pode ser excitante também. A nicotina do cigarro relaxa, mas não entorpece. Álcool e cigarro são legais. Por que algumas são legais e outras não? Segundo o jurista William Nagib Filho, os critérios passam por estudos técnico-científicos, tanto que ela acompanha a dinâmica de novas formas de drogas que estão surgindo.

"Então você vê essas drogas chamadas sintéticas. Enquanto se aceita a vinda de novas drogas, e as pessoas passam a conhecer, outras são idealizadas e feitas em laboratórios.

Perguntas interessantes