Administração, perguntado por jessicamarianiovkx6w, 1 ano atrás

Ética não é norma. Não podemos confundir a legislação que nos obriga a determinados comportamentos. A ética se constrói na educação constante sobre como devemos cumprir a nossa função social. Mas o que diferencia a norma em relação à ética?
Julgue as afirmativas abaixo e assinale a alternativa que responde a questão acima:

A ética está acima das normas, das leis. Para uma sociedade, a ética constrói a legislação e orienta sua execução.

Quando falamos da ética, estamos falando de um sentido objetivo para nossa ação. Este sentido é sustentado por valores considerados vitais para a manutenção da vida social e do respeito à coletividade.

Toda a ética se sustenta no complemento da lei. A norma tem na ética um princípio básico que atende aos valores menores. A regra limita e orienta o comportamento na vida privada e não pública.

A ética é uma opção. Ninguém é obrigado a obedecê-la. Quando a ética se impregna na vida social ela ocorre mais pela vontade particular do que pela educação das gerações que nos antecederam.

A ética é exclusivamente profissional. Não há comprometimento entre as relações cotidianas e os princípios de condução seguindo um código ético.

Soluções para a tarefa

Respondido por anahelton10
1
Olá!



A resposta correta para a questão apresentada é a LETRA B.



Ética diz respeito a um conjunto de valores morais que são utilizados para guiar a condução humana nos diferentes aspectos da vida de forma que haja um equilíbrio no qual ninguém fique prejudicado nas relações sociais em que está inserido.



A construção da ética em uma sociedade ocorre com base em valores históricos e culturais tendo uma relação com a justiça social, mas não se confunde com as leis.



As principais delimitações relacionadas com a ética estão discriminadas em códigos específicos que varia de uma sociedade para a outra levando à situação na qual uma conduta pode ser considerada como ética em um país e não ética em outro.



Espero ter ajudado.



Atenciosamente,



Ana Camila
Perguntas interessantes