Administração, perguntado por superjoomax, 5 meses atrás

Ética - como você agiria?

1. Você deu uma idéia ao seu chefe que se transformou num trabalho de grande repercussão na empresa. Seu chefe é elogiado publicamente pelo chefe dele, mas não cita Como você reage? sua colaboração, ficando com todas as glórias.

2. Você se comprometeu a entregar um trabalho extra em duas semanas. Mas, nesse intervalo de tempo, você recebeu uma carga maior de trabalho na sua função principal e está percebendo que não será possível cumprir o prazo. O que faz?

3. Há, no seu uma pessoa que não se encaixa direito no grupo. Seus colegas costumam fazer piadas sobre ela. Você...

4. Você suspeita que um dos seus colegas tenha tido uma conduta que não está lá muito de acordo com os padrões éticos da empresa. Você...​

Soluções para a tarefa

Respondido por LGaaby
1

Resposta:

1- Primeiramente eu ficaria contente em ver minha ideia sendo tão bem aceita pelos componentes da empresa (incluindo o chefe do meu chefe), no começo ficaria decepcionada com meu chefe por levar os créditos por uma ideia minha, esperaria um tempo pra ver se ele realmente faria a "Cátia" comigo, mas no geral eu ia me conformar que posso não ser a primeira pessoa a passar por isso com ele e possivelmente não seria a última (não acho que confronta-lo mudaria algo), mas pessoalmente só da minha ideia ganhar toda essa repercussão na empresa eu já estaria feliz da vida, pq mesmo que ele tire meu crédito, o meu trabalho duro e minha criatividade são algo meu e isso ele nunca irá tirar de mim, eu tive uma boa ideia e posso ter mais só que dessa vez ele não vai ser o primeiro com quem as compartilharei.

2- Eu tentaria me desdobrar para realizar as duas atividades racionando o tempo entre ambas, não iria querer comprometer a produtividade de minha tarefa original (ainda mais agora que tenho mais trabalho) se eu visse que realmente não tenho capacidade de entregar as duas nesse período eu tentaria adiantar o máximo possível da tarefa a qual me comprometi em fazer e no último caso conversaria com a pessoa que me designou a ela (ou alguém de confiança) pra se possível, de alguma maneira me ajudar na conclusão dela.

3- Repudio as piadas pois só podemos brincar com quem temos intimidade, e mesmo quando temos intimidade nunca devemos fazer uma piada visando machucar alguém, ou continuar uma piada vendo que a mesma afetou o sujeito.

4- Dependendo do quanto isso afetaria a empresa, eu conversaria com ele sobre o assunto, pois independente de ser pessoal ou não existem vezes que não podemos apenas observar uma situação ou nos tornaremos omissivos. Conforme sua resposta isso podia ser levado aos superiores da empresa que avaliariam as atitudes de meu colega e descidiriam, por meio de suas próprias de ética e política da empresa


LGaaby: Desculpe pelo tamanho da resposta
superjoomax: tudo bem, muito obrigado
Perguntas interessantes