História, perguntado por AnaAlmeidaLima42661, 2 meses atrás

Estudos relacionados a acidentes de trabalho mostram uma relação existente entre lesões graves e simples e acidentes sem lesão. Um destes estudos, denominado Estudo de Bird, apresenta uma relação de 1:100:500, que indica uma lesão incapacitante para cada 100 lesões não incapacitantes e 500 acidentes sem lesão. Como podem ser interpretados os dados obtidos por Bird? Selecione uma alternativa: a) O fato de estarem ocorrendo tantos acidentes considerados pequenos mostra que deve existir uma grande preocupação com a sua prevenção. B) O fato do número de acidentes com lesão incapacitante ser baixo mostra que não há motivo para pânico. C) A situação seria preocupante somente se o número de acidentes com lesão não incapacitante fosse próximo do número de acidentes com lesão incapacitante. D) Esta escala não é válida, pois não está considerando os quase-acidentes. E) Esta escala não é válida, pois o número de acidentes analisados é muito baixo

Soluções para a tarefa

Respondido por Allan0505
1

Temos pequenos acidentes em um número bastante alto, por isso a alternativa correta seria a letra a.

Segurança do Trabalho

Os acidentes de trabalhos ocorrem quando um empregado sofre algum acidente que gere, ou não, alguma lesão no ambiente de trabalho.

Na proporção temos 1 acidente que incapacita a pessoa para cada 100 lesões não incapacitantes. Temos uma minoria de casos de acidentes mais graves se comprados aos 500 que não geram uma lesão.

Como temos muitos acidentes pequenos, mostra que as pessoas não estão se preocupando muito com a sua segurança e também com a segurança de terceiros. Não é uma culpa apenas dos empregados, mas também dos empregadores que não investem em campanhas internas de prevenções de acidente.

Continue aprendendo sobre segurança do trabalho:

https://brainly.com.br/tarefa/4376197

#SPJ4

Perguntas interessantes