Estudos recentes indicam que, ao contrário do que se imaginava, praticar atividades físicas leves ou moderadas entre 40 e 50 minutos antes de dormir não atrapalha o sono. Até ajuda a relaxar depois de um dia estressante de trabalho. É o que sugere uma pesquisa da Fundação Nacional do Sono, maior instituição americana dedicada a investigações nessa área. Mas isso vale apenas para pessoas saudáveis.
O intervalo entre a malhação e os lençóis para quem já tem insônia ou outro distúrbio deve ser de, no mínimo, 3 a 4 horas.
O mesmo serve para os sedentários que decidem se aventurar na vida ativa. Nesses casos, é possível que o estado de agitação provocado pelo exercício dificulte o embalo no sono. Uma solução para baixar a pilha é tomar um banho quente, que desacelera os batimentos cardíacos, dilata os vasos sanguíneos e reduz a pressão arterial.
Galileu, maio 2013.
A frase que representa a tese do texto é
a) "É o que sugere uma pesquisa da Fundação Nacional do Sono, maior instituição americana dedicada a investigações nessa área".
b) "é possível que o estado de agitação provocado pelo exercício dificulte o embalo no sono".
c) "praticar atividades físicas leves ou moderadas entre 40 e 50 minutos antes de dormir não atrapalha o sono".
d) "tomar um banho quente, que desacelera os batimentos cardíacos, dilata os vasos sanguíneos e reduz a pressão arterial".
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
acho que é a D se eu não me engano bb
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Biologia,
6 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás