Estudos de Epistemologia Política sobre a implementação de Práticas Integrativas e Complementares no sistema de saúde do Brasil, é um tema comum na atualidade, pois são recursos utilizados em conjunto com a medicina convencional ou não, por vários profissionais da saúde, somando com o acompanhamento de nossos pacientes. Elaborado pelo professor, 2022. A partir das informações apresentadas, palestra e artigos, sobre as legislações e as técnicas das PICs, é correto afirmar que: Alternativas Alternativa 1: No Brasil, em 1997, foi criado uma política pública chamada Plano Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC), para legitimar a oferta destas práticas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Alternativa 2: As terapias integrativas e complementares, são recursos que foram ampliados no ano de 2022 no SUS, através de uma lei regulamentada por uma portaria, que alterou de sete para treze técnicas. Alternativa 3: Atualmente, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece, de forma integral e gratuita, 29 procedimentos de Práticas Integrativas e Complementares (PICS) à população. Os atendimentos começam na Atenção Básica, principal porta de entrada para o SUS. Alternativa 4: As Práticas Integrativas e Complementares, vieram para substituir tratamentos tradicionais, como formas de alternativas que utilizam somente recursos naturais em seus tratamentos, indicadas por profissionais específicos conforme as necessidades de cada caso. Alternativa 5: Entre as terapias integrativas e complementares, temos a aromaterapia, que é um recurso exclusivo do uso de óleos essenciais via oral, sendo trabalhado por qualquer profissional da saúde e do bem-estar.
Soluções para a tarefa
Resposta: III
Explicação:
Atualmente, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece, de forma integral e gratuita, 29 procedimentos de Práticas Integrativas e Complementares (PICS) à população. Os atendimentos começam na Atenção Básica, principal porta de entrada para o SUS.
De fato, os PICS oferecidos pelo Sistema Único de Saúde variavam de acupuntura e MCTs a fitoterápicos, meditação, musicoterapia e muitos outros, como ioga e terapia. Apenas a alternativa III está correta.
O movimento da ginástica alternativa se baseia na:
- Resiliência
- Força
- Velocidade
- Coordenação
- Resistência
Além disso, fornece uma base para que crianças e adolescentes dominem efetivamente suas funções corporais e pratiquem através do movimento.
Além disso, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social é um órgão público de política previdenciária, que atende famílias vulneráveis nesse contexto. Por meio do diálogo com prefeituras e distritos federais, fazem parte dos três Níveis Habilitadores do SUS.
Leia mais sobre ginástica alternativa em: https://brainly.com.br/tarefa/19294874
#SPJ2