Ed. Física, perguntado por arthurpinheiro1092, 10 meses atrás

Estudo observacional transversal, realizado em uma Unidade Básica de Saúde, analisou o perfil demográfico e epidemiológico dos usuários da unidade e encontrou que as doenças mais prevalentes foram hipertensão arterial (37%). diabetes (13,9%) e osteoporose (5%). corroborando com outros estudos que apontam a hipertensão arterial sistêmica e o diabetes mellitus como as mais prevalentes na atenção básica de saúde Considerando os indicadores de prevalência, analise as afirmativas a seguir. L São indicadores estáticos muito utilizados em estudos transversais. 1Expressam o número de casos novos de doenças existentes em um dado momento na população. IIL Para o cálculo da prevalência, deve-se excluir os casos de óbito, cura, alta e emigração de doentes. Em relação ao contexto apresentado, é correto o que se afirma em

Soluções para a tarefa

Respondido por brendaisis
21

Os indicadores de prevalência são importantes dados a serem analisados, diante da existência de determinada doença em uma população.

A prevalência refere-se ao número total de casos de uma doença em um período de tempo, por isso, atua medindo a população que já tem a doença, além de analisar o número de sobreviventes e indivíduos que foram diagnosticados a qualquer momento.

Por fim, essa taxa é altamente utilizada quando se deseja estimar o ônus da população de uma doença crônica.

Perguntas interessantes