Estudo mostra que ricardo iii estava infectado por vermes um novo estudo dos restos mortais do rei britânico ricardo iii, encontrados no ano passado em um estacionamento de leicester (centro da grã-bretanha), mostra que o monarca possuía uma infecção intestinal. Pesquisadores das universidades de cambridge e de leicester, na inglaterra, chegaram a esta conclusão depois de analisar amostras de solo retiradas de onde ficava a bacia e o crânio do rei. Os resultados indicam a presença de diversos ovos de ascaris lumbricoides nos intestinos do monarca. Disponível em: veja. Abril. Com. Br. Acesso em: 28 jun. 2014 (adaptado). A contaminação destes vermes no rei ricardo iii possivelmente se deu por meio a) da picada de mosquitos transmissores. B) de alimentos contaminados. C) da penetração de larvas. D) de contato sexual. E) da respiração
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A contaminação dos vermos no rei Ricardo III podemos afirmar que b) de alimentos contaminados.
Considerando que pesquisadores encontraram na análise de amostra onde estava o corpo do rei, existia a presença de ovos que se localizavam nos intestinos do monarca podemos entender que os alimentos contaminados.
Sobre contaminação
A contaminação pode ser conceituada pela introdução no meio ambiente, de vários elementos como ar, água, solo ou até alimentos, de organismos de natureza patogênicos que apresentam a substâncias tóxicas que são nocivas à saúde.
Leia mais sobre contaminação em https://brainly.com.br/tarefa/48159340
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes