estudo imitação da cultura agrega resumo!?
Soluções para a tarefa
Resposta:
a cultura etrusca se construíra muito sobre a grega, transmitindo-se aos romanos esta influência precoce.
No último tópico falamos sobre diversos marcos que a história da Gréciadeixou nas civilizações ocidentais. Diante de tantas frentes, é natural se confundir ao estudar. Aprofundar-se em cada área para identificar os legados que a cultura grega produziu é importante.
Uma excelente forma de fortalecer o seu conhecimento é utilizando a divisão dos quatro períodos da história da Grécia Antiga, utilizando palavras-chave para identificar quais marcos foram construídos a partir do seu momento histórico.
Período pré-homérico (séculos XX – XII a.C): criação e expansão do território grego e desenvolvimento da escrita e da civilização micênica.
Período homérico (séculos XII – VIII a.C.): momento das invasões dóricas e início da 2ª diáspora grega.
Período arcaico (séculos VIII – VI a.C.): surgimento das cidades-estados gregas, chamadas de pólis, e fortalecimento de Atenas, que se tornou o centro cultural da Grécia antiga.
Período clássico (séculos V – IV a.C.): início das Guerras Médicas e do momento da hegemonia ateniense, fazendo com que a filosofia, a arte e o teatro se tornassem as maiores grandezas da Grécia.
Com o objetivo de aprofundar cada contribuição importante dessa civilização, preparamos um resumo da cultura grega, explicando como o país desenvolveu as bases da ciência, da cultura, da cidadania, da política e da economia que utilizamos atualmente.