Estudar a conquista das terras americanas pelos ingleses possibilita entender a origem de uma das grandes nações do continente americano. E ainda nos ajuda a compreender sua organização econômica e como aconteceu o contato com os povos originários. Em 1620, um grupo de puritanos ingleses chegou aonde hoje é o estado de Massachusetts, no nordeste da América do Norte, em um navio chamado Mayflower. Sobre esse episódio é correto afirmar que:
a) foi a primeira tentativa inglesa, porém, a colonização da América ocorreu somente no reinado de Jaime I, após a assinatura do Tratado de Londres com a Espanha, em 1620, permitindo o estabelecimento na colônia da Virgínia.
b) foi a primeira experiência inglesa de colonização da América e fracassou. Motivos como a fome, as doenças e a resistência indígena foram alguns dos motivos do fracasso inglês.
c) o pioneirismo português e espanhol destacou-se na conquista das terras norte americanas, pois os ingleses, franceses e holandeses também cobiçavam as especiarias orientais e, consequentemente, o domínio das terras asiáticas.
d) esse grupo fundou um núcleo de colonização chamado Plymouth. Foram chamados “pais peregrinos” (pilgrim fathers), e viam a si mesmos como “eleitos” por Deus, o que os ajudou a superar as dificuldades dos primeiros tempos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Foi ""(D)"" ""(C)"" ""(B)""
Resposta:
1×D=esse grupo fundou um núcleo de colonização chamado Plymouth. Foram chamados “pais peregrinos” (pilgrim fathers), e viam a si mesmos como “eleitos” por Deus, o que os ajudou a superar as dificuldades dos primeiros tempos.
2×C=Centenas de povos indígenas, como cheroquis e apaches, habitavam a América do Norte. A colonização inglesa na América acabou provocando a morte física e cultural de muitos povos indígenas da região.
Explicação:
1*Em 1620, um grupo de puritanos ingleses chegou aonde hoje é o estado de Massachusetts, no nordeste da América do Norte, em um navio chamado Mayflower, e lá fundou um núcleo de colonização chamado Plymouth. Esses primeiros imigrantes, os chamados “pais peregrinos” (pilgrim fathers), viam a si mesmos como “eleitos” por Deus, o que os ajudou a superar as dificuldades dos primeiros tempos.
2*Centenas de povos indígenas, como cheroquis, comanches e apaches, habitavam a América do Norte. Ainda hoje, muitos lugares dos Estados Unidos têm nomes de grupos indígenas, como Dakota e Missouri. A colonização inglesa na América acabou provocando a morte física e cultural de muitos povos indígenas da região.
espero ter ajudado :)