História, perguntado por julia202019270516807, 4 meses atrás

Estudamos vários sistemas de governo:

Socialismo utópico, Socialismo científico,
Anarquismo e vivemos no capitalismo.

Na sua opinião, qual desses sistemas seria o mais adequado para ser aplicado à nossa sociedade?

Qual traria uma vida menos desigual?

Fundamente a sua escolha/resposta. Caso nenhuma opção seja escolhida, vcs podem criar um sistema para ser aplicado à sociedade. Explique como funcionaria e use argumentos em sua defesa.​

Soluções para a tarefa

Respondido por lfdaraujo
0

Resposta: O capitalismo, o socialismo, o anarquismo, entre outros, são ideologias políticas, econômicas e sociais que guiam as escolhas dos indivíduos. A ideologia é um arcabouço de ideias que oferecem um ponto de vista ou conjunto de crenças para um grupo social.

A organização de diferentes governos são classificadas de diferentes formas a partir da análise da forma de governo (monarquia ou república), do sistema de governo (parlamentarismo ou presidencialismo) e do regime de governo (absolutismo, democracia e ditadura).

O Brasil é uma República Democrática Presidencialista.

Explicação:

Anarquismo: a abolição do Estado por meios violentos, se necessário, e a adoção de uma sociedade baseada na cooperação voluntária.

Capitalismo: sistema econômico caracterizado pelas forças de mercado, com investimento privado nos, e propriedade dos, meios de produção e distribuição de um país.

Socialismo: ideologia e método de governo que defende que o Estado deve ser dono e regulador das indústrias, e o controle central da alocação de recursos, em vez de permitir que isso seja determinado pelas forças de mercado.

Comunismo: ideologia que defende a eliminação da propriedade privada (não é a mesma coisa de propriedade individual!) em favor da posse comum.

A ideologia de esquerda é caracterizada por uma abordagem intervencionista de bem-estar social e uma visão de mundo internacionalista. Já a ideologia de direita é definida como conservadora, com atitudes a favor do mercado, priorizando os direitos individuais e não intervenção governamental, com um rigoroso enfoque na lei e na ordem, além de nacionalista.

Perguntas interessantes