Estudamos que a religião egípcia foi muito importante para a cultura egípcia. Como ela era praticada?Quais as formas de seus deuses? Existe uma incoerência histórica em relação aos filmes sobre múmias e à como a religião dos egípcios era vista e praticada. Qual era essa "mentira histórica" que é contada nos filmes? me ajudem pfvr
Soluções para a tarefa
Resposta:
A antiga religião egípcia apresentava extrema relevância na vida cotidiana no Egito. Uma de suas características mais fortes era a crença na vida após a morte.A religião era praticada em templos e santuários domésticos, eram feitos muitos rituais de adoração aos deuses.
Os deuses do panteão egípcio eram representados de três diferentes maneiras:
Antropomórfica: forma humana.
Zoomórfica: forma animal.
Antropozoomórfica: forma humana e animal ao mesmo tempo
A mentira contada se trata de que a representação da cultura egípcia, E de maldições para quem ouse profanar os túmulos de reis que viveram há milênios. É essa a imagem do Egito popularizada em filmes, No entanto, o Egito foi bem mais que tumbas. Sua civilização era uma das mais sofisticadas da Antiguidade. Diferentemente do que filmes e documentários podem sugerir, os egípcios não eram um povo fúnebre nem sinistro. Pelo contrário: gostavam de fazer festas (regadas a muita comida e vinho), de cuidar da aparência. E, assim como muitos de nós, acreditavam na vida após a morte.