História, perguntado por Cauafiorese, 1 ano atrás

Estudamos na unidade III do livro da disciplina, a Legislação Brasileira da EaD. Vimos que com a LDB de 1996, houve a legitimação dos cursos de graduação e pós-graduação.Sobre esse assunto, assinale a alternativa correta.
ALTERNATIVAS

Em 1996 houve a criação da Secretaria de Educação à Distância (SEED). Uma de suas responsabilidades está a de atuar como agente de inovação dos processos ensino e aprendizagem na EaD.


A EaD não é considerada uma modalidade de ensino e, sim, um tema transversal a ser trabalhado na graduação e pós-graduação.


A primeira legislação que abordou a questão da modalidade à distância é a LDB de 1996.


Somente a rede particular regular de ensino incentivará o desenvolvimento de programas de Ensino à Distância, em todos os níveis e modalidades de ensino.


A primeira legislação que abordou a questão da modalidade à distância é a LDB de 1986.


Cauafiorese: resposta certa A

Soluções para a tarefa

Respondido por kacauchan
4
Olá!!


As afirmativas que estão corretas são: I. e III.

Vamos analisar as outras:

II.A EaD não é considerada uma modalidade de ensino e, sim, um tema transversal a ser trabalhado na graduação e pós-graduação.

R: Alternativa incorreta. Pois o Ensino de Educação a Distancia é sim um tipo de modalidade de ensino, a diferença é que o mesmo não é presencial. Mas os alunos são avaliados, precisam fazer prova e também o Trabalho de Conclusão de Curso.

IV.Somente a rede particular regular de ensino incentivará o desenvolvimento de programas de Ensino à Distância, em todos os níveis e modalidades de ensino.

R: Alternativa incorreta. Pois que incentivará o ensino regular será o Poder Público, isso está presente na lei. Sendo mais especifica, no artigo 80.

V.A primeira legislação que abordou a questão da modalidade à distância é a LDB de 1986.

R: Afirmativa incorreta. Como já tem explanado na alternativa III a primeira legislação que abordou esse tema foi a LBD no ano de 1996.


Espero ter ajudado! Bons estudos!
Perguntas interessantes