História, perguntado por leoecris9095, 11 meses atrás

estudamos em nossa disciplina a gênese da profissão de Serviço Social, a qual tem em sua história a "Sociedade de Organização da Caridade" na Europa.
Com base nesta afirmativa assinale a correta.

Alternativas:
a)
A Sociedade de Organização da Caridade possuía uma visão ampliada e crítica da realidade social no século XIX.
b)
A Sociedade de Organização da Caridade concebia que a pobreza era uma fragilidade do caráter e centrava suas ações com esta tônica.
c)
A Sociedade de Organização da Caridade possuía uma visão ampliada e crítica da realidade social no século XIX e concebia que a pobreza era uma fragilidade do caráter e centrava suas ações com esta tônica.
d)
Embora a pobreza fosse crescente no século XIX, a Sociedade de Organização da Caridade buscava apenas trabalhar as questões ligadas a higienização pessoal, trabalhando a questão da pobreza somente no século XX.
e)
Não há alternativa correta na questão.

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
1

É correta a alternativa B.

A tônica da crítica da realidade social só entraria para o paradigma do Serviço Social no Século XX, tendo surgido como uma forma de sanar os problemas sociais mais visíveis.

À época era comum associar a pobreza e a miséria ao caráter daquele que era pobre ou miserável, de modo que estas associações buscavam "moralizar" e "dignificar" os pobres, buscando, quando possível, integrá-los ao sistema capitalista de produção.

Perguntas interessantes