História, perguntado por Mayur, 6 meses atrás

Estreito de Bering é assim chamado o local fronteira entre Alasca (Estados Unidos) e Rússia. Um corredor chamado Mar de Bering divide os dois continentes, América e Ásia. Não há apenas uma explicação, mas várias teorias de como ocorreu o povoamento da América pelos ancestrais dos povos indígenas. O Estreito de Bering separa os Estados Unidos e a Rússia em apenas 90 quilômetros. Entre elas duas ilhas também se dividem entre os países: Diomede. Segundo especialistas, o Estreito de Bering teria: *
8 pontos
a) Se tornado uma passagem para grupos humanos nômades, que caçavam mamutes e outros animais na região, o nome foi dado como homenagem ao navegador Vitus Bering, em 1728 teria atravessado a região e “descoberto” o Alasca.
b) Se tornado um local desnecessário para grupos humanos, pois os seres humanos nasceram na América através da Pangeia. A Pangeia era o “grande continente”, ligando a América com a África há 100 milhões ano atrás. Pela Pangeia a América foi povoada logo que os primeiros hominídeos migraram da África.
c) Se tornado uma passagem apenas para animais, pois seres humanos não tiveram coragem para atravessar. Afinal, a fina camada de gelo era insuficiente para tranformar o Estreito de Bering num corredor seguro para os grupos humanos caçadores nômades.
d) Se tornado uma passagem marítima de pequenas embarcações e navios para os primeiros seres humanos povoarem a América. Afinal, a fina camada de gelo era insuficiente para transformar o Estreito de Bering num corredor seguro para os grupos humanos caçadores nômades. No entanto, para a navegação o local é propício, assim como para a pescaria.

Soluções para a tarefa

Respondido por rs1080
1

Resposta:

Item a

Explicação:

Pois antes lá era coberto por gelo e permitia a passagem de humanos e outros animais

Perguntas interessantes