Estou tentando fazer com quer a camera mude de posição caso o personagem ultrapasse a área visível , para isso eu fiz um script porém a camera está mudando de posição sozinha sem o meu personagem ultrapassar certa margem
estou usando a Unity e o Microsoft Visual Studio para programar
vocês poderiam me ajudar? eu preciso corrigir meu codigo , ou conseguir outro que faça isso
public Camera cam;
private Vector3 goTo = new Vector3(0,0,-10);
#region camera
cam.transform.position = Vector3.LerpUnclamped(cam.transform.position, goTo, 2 * Time.deltaTime);
if (Vector3.Distance(cam.transform.position, goTo) < 1)
{
if (transform.position.x > cam.transform.position.x + 12.6f)
{
goTo = new Vector3(cam.transform.position.x + 12.6f, cam.transform.position.y, -10);
}
else if (transform.position.x > cam.transform.position.x - 12.6f)
{
goTo = new Vector3(cam.transform.position.x - 12.6f, cam.transform.position.y, -10);
}
else if (transform.position.y > cam.transform.position.y + 5.6f)
{
goTo = new Vector3(cam.transform.position.x, cam.transform.position.y + 5.6f, -10);
}
else if (transform.position.y > cam.transform.position.y - 5.6f)
{
goTo = new Vector3(cam.transform.position.x, cam.transform.position.y - 5.6f, -10);
}
}
#endregion
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
maninho não conheço MT essa área mais quero fazer um curso após a pandemia então gostaria de tentar ajudar, vc já tentou reler tudo que vc escreveu. uma opção também é que pode ser que o programa está bugado salvá tudo Aí é reinicia o programa pode ser nug né não. eu só queria tentar ajudar n sei mexer com isso
juniorexpert:
o jogo que vc quer fazer é em 1' pessoa
Perguntas interessantes
Física,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Física,
10 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás