Geografia, perguntado por snowlly, 9 meses atrás

Estou ligado a cabo a tudo que acaba de acontecer Propaganda é a arma do negócio No nosso peito bate um alvo muito fácil Mira à laser. Miragem de consumo Latas e litros de paz teleguiada Estou ligado a cabo a tudo que eles têm pra oferecer O céu é só uma promessa Eu tenho pressa, vamos nessa direção Atrás de um sol que nos aqueça Minha cabeça não aguenta mais. Tu me encontrastes de mãos vazias E eu te encontrei na contramão Na hora exata, na encruzilhada, na highway da superinformação Estamos tão ligados, já não temos o que temer. Sobre os versos apresentados na música acima e o contexto da sociedade no Capitalismo Informacional, assinale a alternativa correta:

a) A “highway da superinformação” destacada na letra da música é uma referência implícita ao sistema fordista de superprodução industrial do capitalismo informacional.

b) A frase “propaganda é a arma do negócio” pode ser entendida como o aumento da publicidade diante da melhoria da comunicação na era informacional.

c) “Estamos tão ligados, já não temos o que temer” pode-se relacionar com a feição atual da era informacional, que garante uma maior segurança às pessoas.

d) A frase “estou ligado a cabo a tudo que eles têm pra oferecer” representa a maior receptividade espontânea do público consumidor diante das inovações tecnológicas atuais.

e) O trecho “latas e litros de paz teleguiada” referenda o fato de os avanços técnicos permitirem uma maior estabilidade internacional e a promoção da paz entre os povos.

Soluções para a tarefa

Respondido por drakedapg
45

Resposta:

Resposta B

Explicação:

A propaganda vista como “arma do negócio” representa o poderio dos meios publicitários durante o capitalismo informacional, onde a comunicação possui maior poder e representatividade.

Perguntas interessantes