Estou escrevendo essa história. Ta ficando boa?(se não tiver pode falar. tem alguma coisa que pode mudar? Algum erro?
Na cidade de Niwa, ao sul das Montanhas Azuis n Mundo Solum, habitava um poderoso Elfo-Mago, seu nome era Telyah, também conhecido como O Púrpura ou ainda como O Portador da Espada. Tal elfo-mago, era prole de Volyayah, o grande criador dos sete Mundos, e por isso trazia consigo a espada Ragi também conhecida como A Espada, famosa por cortar qualquer material forjado dentro ou fora dos sete Mundos. Uma espada prateada, feita pelos Anões-Ferreiros de Freyrian com o unico pedaço de aradivh, o metal abençoado por Edyah. Tal espada cortava sem encostar no alvo, prescisando apenas ser escolhido por seu portador. O filho de Volyayah, trazia não só A Espada como também o Bastão do Poder, um bastão longo e reto, que tinha o poder de conjurar qualquer elemento.
Provido de tais armas e com poderes extraordinários dados a ele por Yah, o Senhor ds sete Mundos, O Púrpura era um dos seres mais poderosos que habitava os sete Mundos e por isso era respeitado e obedecido por todos e falava em nome de Yah.
Certa vez ao entrar na Trilha das pedras Roxas com destino às montanhas das Fadas, Telyah descobriu, que no Reino Escuro, onde Vash, O Terrivel, um seodan(Seodana são seres humanoides grandes com corpo cinza avermelhado. Prendem seres que caminham em suas terras e os torturam. Foram criados por Lonyah para protejer as florestas do mal, mas a maioria se tornou o mal, com excessão de dois ou três) que mantinha presos os que se perdiam da Trilha das Pedras Roxas e iam para a Floresta Gwosen. Alguns dos Homens presos haviam sido modificados em criaturas horriveis, os Ji, criados para perturbar a paz e o bem nos sete Mundos. Eram criaturas de 1 metro, com o corpo igual ao de um Homem porém muito curvado, suas peles tinham tom avermelhado, suas cabeças eram raspadas e seus dentes extremamente afiados, emitiam gransnidos semelhantes aos corvos. Em seus corações havia somente a maldade, e mais maldade desejavam. Obedeciam fielmente ao Terrivel.
O Púrpura sabendo disso, decidiu fazer uma parada no Reino Escuro para finalmente acabar com Vash (e sua nova raça).
Rasin, uma cobra-do-barro (espécie de cobra detestável, que tem a capacidade de se comunicar com os Seodana) vendo que O Portador da Espada estava a caminho do Reino Escuro, foi logo contar a Vash, pois assim teria comida facil o resto de sua mideravel vida de serpente.
Vash sendo informado por Rasin (que ganhou comida para apenas uma noite) que Telyah estava a caminho, esperou a chegada do Elfo-Mago para soltar sua nova raça na Terra Solum.
Telyah estava em seu terceiro dia de viagem (se fosse um elfo comum, seria o sexto dia) quando o avistou ao longe as Montanhas Frias. As Montanhas Frias, eram uma cadeia de montanhas nem altas ou baixas mas de tamanho comum, o Mago-Elfo teria de atravessa-las para chegar as terras à frente e ele já sabia que isso não seria facil, pois nas montanhas fora lançado um feitiço que as deixaram muito frias. Frias à ponto de congelar as pontas dos dedos de qualquer homem, elfo, anão ou coisa parecida. Antes de chegar aos pés das montanhas Telyah resolveu descançar. Montou um pequeno acampamento próximo a um pequeno vilarejo e ali ficou observando as Montanhas Frias e comendo biscoitos de mel até adormecer.
Embora fosse um poderoso Elfo-Mago (o mais poderoso) quem olhasse para seu acampamento e o visse dormido a luz da Lua, pensaria que fosse só mais Elfo do Sul, um elfo com a estatura de homem, espada embainhada na cintura, roupas de boa qualidade, e um pônei forte. Foi exatamente isso que pensou Bridas, um jovem garoto que atravessava a Trilha em direção à Floresta Verde, onde iria buscar algo que não me lembro o que era, e ouvindo os passos do jovem, Telyah acordou e o viu bem próximo.
- Salve jovem homem. disse O Púrpura.
- Salve. Bridas respondeu. - Quem és? e onde vais?
- Não ves a espada que carrego? Disse tirando a Bagi da bainha.
- Telyah! O grande Mago-Elfo, filho de Sonyah, neto de Yah. Aquele que carrega A Espada! Puxa como não pude perceber! Mas o que faz o grande Filho de Volyayah nessa trilha?
- Caminho em direção às Montanhas das Fadas. Respondeu o Púrpura.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Ficou muito bom gostei
Respondido por
3
MT bommm só o comeco já da pra dizer q e bom!!!!!parabens
Perguntas interessantes
Direito,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Direito,
9 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás