Administração, perguntado por yurifiuza, 11 meses atrás

Este pensador tinha ideias que seguiam princípios bem definidos: racionalização da mão de obra; distribuição do trabalho em células e em rotinas; e observação de momentos mercadológicos e suas necessidades de adaptações. Na fábrica, o trabalhador desenvolvia atividades automatizadas (repetitivas), e eles eram posicionados lado a lado, em linhas produtivas. Fora da fábrica pensava que as condições morais e físicas do empregado também deveriam ter regras, que deveriam ser seguidas, tais como o combate ao alcoolismo e, até mesmo, resistências sindicais.



Este contexto se refere à(o):
Escolha uma:
a. Teoria comportamental.
b. Fordismo.
c. Teoria da burocracia.
d. Teoria neoclássica da administração.
e. Teoria das relações humanas.

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
18
Olá!

De acordo com a teoria estudada, a Administração é uma ciência que contribui para o crescimento e o desenvolvimento das organizações. Esta ciência possui muitas ferramentas e processos que maximizam o desempenho empresarial.

Partindo desta ideia, podemos verificar que o Fordismo é considerada uma escola da Administração que trabalhou com o estudo da produção em massa. Tal escola foi fundada por Henry Ford (1863-1947) que, dentre outros aspectos, abordava a questão da produtividade e da eficiência.

Desta forma, a alternativa correta é:

"b. Fordismo".

Espero ter contribuído.

Perguntas interessantes